Colaboradores - Thiago Michelasi

Dra Yeda Duarte: conheça a influenciadora e dentista que transforma sorrisos

9 de Abril de 2021

A profissional conseguiu chegar ao topo da carreira com apenas 27 anos e é procurada por diversos outros profissionais que querem aprender sua técnica revolucionária. Dra Yeda possui uma clínica em São José do Rio Preto e um consultório em sua cidade natal. Ambos os espaços contam com os mais modernos recursos da Odontologia estética, mas é aconchegante o suficiente para que todos tenham um atendimento personalizado e humanizado.

Yeda sempre quis ser dentista. Ainda no ensino fundamental, ela já pensava no futuro e quando alguém comentava sobre o que queria estudar, ela sempre dizia que queria ser dentista. Mas foram muitos os que disseram que ela estava pensando alto demais que cursar uma faculdade era algo totalmente fora de sua realidade. 

Isso porque Yeda vinha de uma família humilde e não tinha condições financeiras de bancar seu próprio estudo. Mas foi justamente a família que a ajudou a provar a todos que eles estavam errados. Seus avós, mesmo com muita luta e dificuldade, decidiram pagar a faculdade da neta e deixá-la realizar o sonho de ser dentista. 

Mas todo o percurso foi muito difícil. Yeda estudava à noite porque precisa trabalhar de dia. Foi estagiária em um consultório e ia colocando em prática tudo o que aprendia na sala de aula. Por mais difícil que tenha sido, essa fase a ajudou muito em sua carreira no futuro. 

Mas durante seu segundo ano de faculdade ela perdeu uma das pessoas que mais a incentivaram, sua avó Juraci Quintilhano. Aprender a lidar com essa perda e ainda se concentrar nos estudos foi difícil, mas foi justamente pensando nela que continuou firme e foi até o fim. 

Na hora de escolher a especialidade que ia seguir, se apaixonou pela área estética, principalmente a de lentes de resina. E não apostou errado. Ela se deu tão bem na área que hoje é referência no assunto e é procurada por diversos profissionais para aprender, com ela, sua técnica revolucionária de aplicação de lentes de resina composta. 

 Yeda divide seu tempo entre os dois consultórios e as aulas que ministra regularmente para outros dentistas. “Gosto da transformação do sorriso, de encantar o paciente com o antes e o depois. Me emociono junto com eles quando vêem o resultado. É um sonho do paciente e uma realização minha”, conta. 

A profissional é tão apaixonada pelo que faz que praticamente não tem ‘uma vida pessoal’. A maior parte do seu tempo é dedicada exclusivamente para a Odontologia. Mas sempre que arruma um tempinho livre faz uma outra coisa pela qual tem paixão: decoração. 

Foi ela quem decorou sua clínica e seu consultório. Fez questão de escolher cada peça para que fosse um ambiente agradável, profissional e funcional. “Fui eu quem fiz a decoração dos meus dois consultórios, assim como meu apartamento”, conta. 

Ela diz que é tão apaixonada por decoração que até seus amigos às vezes lhe pedem dicas de como decorar seus ambientes. E ela está sempre pronta para ajudar. 

Saiba mais sobre Dra Yeda Duarte através dos seus canais oficiais:

Comentários
Assista ao vídeo