Cultura - Educação

Colégio Einstein abre inscrição para Olimpíadas estudantis

9 de Abril de 2021

Formar grupos para disputar Olimpíadas estudantis ou preparar projetos empreendedores foram ferramentas eficazes do Colégio Einstein, na cidade paulista de Assis, para motivar e engajar os alunos desde que o ensino passou a ser em ambiente digital.

As equipes multisseriadas são compostas por alunos do 6º ano do F2 ao 3º ano do Ensino Médio, e desenvolvem projetos que vão de aquecedores solares ecológicos a preparação para a Olimpíada Internacional de Astronomia, por exemplo. Essas equipes ganham identidade própria, camisetas, conta bancária, e essas atividades geram o financiamento das formaturas dos alunos, em uma aula prática de empreendedorismo e gerência financeira.

O Einstein abre agora uma olimpíada própria para selecionar mais alunos para suas equipes. Alunos de qualquer cidade podem participar desde que estejam no 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental e ou 1º ano de ensino médio.         

O Colégio Einstein de Assis tem um aproveitamento exemplar de engajamento de seus alunos. Em 2020, seis equipes participaram de olimpíadas estudantes e conquistaram 15 medalhas e realizaram projetos de empreendedorismo que vão reverter em receita financeira para os alunos para usar na formatura. “Incentivamos nossos alunos a trilhar estudos para o vestibular aliado à prática empreendedora do mercado. Preparamos esse jovem para ter responsabilidade financeira e uma visão de aplicação do conhecimento acadêmico. A educação passa por uma revolução digital que favorece a interatividade e as oportunidades de ampliar os interesses dos alunos. Nosso papel é acompanhar essa mudança com as linhas pedagógicas e impulsionar o ensino sem fronteiras que limitam os alunos na sala de aula, por isso nossa olimpíada está aberta para todos os jovens alunos no país”, explica Henrique Flory, diretor do Colégio Einstein.

Todos os alunos que participarem da Olimpíada concorrem à estadia no NR Acampamentos e receberão também, gratuitamente, análise dos seus pontos fortes e fracos nas questões, dicas de onde otimizar seus estudos e, acima de tudo, um diagnóstico personalizado do estilo de aprendizagem de cada aluno, mostrando a personalidade do aluno ao estudar e tomar decisões.

As inscrições podem ser feitas no site: bit.ly/EinsteinNR.

As Olimpíadas Einstein NR 2021 acontecerão no dia 24 de abril, às 10h, em ambiente digital. 

Comentários
Assista ao vídeo