Notícias -

Cuidado com o novo golpe pelo Whatsapp

28 de Abril de 2021

Todos nós já ouvimos falar dos vários métodos de golpes que vemos em diferentes sites de mídia social de vez em quando, mas a maneira como o Whatsapp tem sido um lar para esses golpes e as pessoas que os praticam não tem comparação, o motivo é que esta plataforma tem milhões de usuários e para que os golpistas alcancem e enganem o máximo de pessoas possível, o Whatsapp parece ser a plataforma número um onde essas coisas podem ser alcançadas.

O aplicativo no momento tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo e também é classificado como o aplicativo de mensagens número um lá fora. Ao longo dos anos, os usuários desta plataforma receberam muitas notificações de alerta sobre certas mensagens e como o usuário pode ser hackeado a partir delas, essas mensagens levam seus dados de login e agora muitas pessoas em todo o mundo estão cientes disso.

O recente golpe sobre o qual estamos falando é considerado um pouco diferente dos anteriores, diferente e perigoso também; por quê? Como esse golpe vai passar por um de seus próprios contatos, um aviso foi emitido por profissionais de segurança para garantir que os usuários estejam em alerta máximo para esse novo golpe que está se espalhando ampla e rapidamente por todos os lados.

Agora, como esse golpe funcionará? O hacker terá invadido a conta do seu amigo ou familiar da mesma forma que você pode, por meio de uma mensagem de texto. Bem, basicamente você receberá uma mensagem de um membro da sua família ou amigo, e todos nós concordaremos que sempre que uma mensagem de qualquer membro da família ou amigo vier, nós a abrimos e respondemos porque sabemos que é de um contato confiável.

A mensagem desse familiar ou amigo não será a mensagem usual, pois ele enviará um código para você e solicitará a verificação do seu telefone por meio de um site, o Whatsapp do remetente foi hackeado e se você enviar o código, sua conta do Whatsapp também será hackeada. Se algo desse tipo acontecer com você, não entre em pânico, e apenas ligue para seu familiar ou amigo informando-o de que sua conta foi hackeada e, ao fazer login em sua conta, eles expulsarão o hacker.

Pixabay
 

O Whatsapp tem um sistema de autenticação de 2 fatores que permite atribuir um pin personalizado à sua conta, com coisas como essas circulando de vez em quando, certifique-se de ter a autenticação de 2 fatores ativada para tornar sua conta do Whatsapp mais segura. Com as situações atuais ocupando a maior parte do nosso tempo, é importante sempre tomar precauções, aconteça o que acontecer.

VPN é o aplicativo mais recomendado

Também Faça o download de uma VPN para garantir que os seus dados e senhas não sejam expostos, quer via Whatsapp ou qualquer outra via. Baixar um aplicativo VPN (Rede Privada Virtual) vai proteger todos os aplicativos que você tem conectados à internet porque tudo que você escrever será codificado e os sites que visita não estarão expostos para o seu provedor de internet bisbilhotar.

 

Antivírus para celular funciona?

Você utiliza alguma antivírus no seu celular? Atenção para qual antivírus você escolheu porque a maioria deles não funciona para Android e só fazem consumir memória deixando o seu aparelho cada vez mais lento. Por isso que, para um celular de sistema Android ou iOS é melhor ter um bom aplicativo VPN do que um ótimo antivírus.

Conclusão

O aplicativo Whatsapp é um terreno fértil para hackers e o seu celular contêm todas as informações mais preciosas para você; incluindo fotos pessoais e acesso ao banco online. Não se esqueça de ter sempre o sistema operacional atualizado e evitar redes Wi-Fi públicas.

Sua privacidade online está em perigo constante; proteja-se!

Comentários
Assista ao vídeo