Notícias - Televisão

Sérgio Dias relembra a trajetória dos Mutantes no Ensaio

23 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaio exibe nesta quinta-feira (24/10), sob o comando de Fernando Faro, a participação da banda Os Mutantes. O programa vai ao ar a partir das 23h30, na TV Cultura.

Único remanescente do conjunto original, o guitarrista, cantor e compositor Sérgio Dias fala sobre as diversas formações do grupo, da relação com Rita Lee e Arnaldo Baptista, e sobre ao tempo de ouro dos festivais. Ele ainda lembra a participação do grupo no 3º Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record, em 1967, quando acompanharam Gilberto Gil na música Domingo no Parque.

Sérgio também comenta que ter convivido com figuras como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Rogério Duprat, e o próprio Faro, foi um aprendizado muito grande. Ao ser questionado sobre a relação com Arnaldo Baptista e Rita Lee, não mostra ressentimentos. Pelo contrário, diz que tem um amor muito grande pelos dois companheiros do grupo. 

O músico fala sobre as diversas formações da banda. Por ela já passaram Liminha, Túlio Mourão, Pedro de Medeiros, Rui Mota e Luciano Alves.

No repertório do programa, clássicos dos Mutantes, incluindo Tecnicolor, A Minha Menina, Balada do Louco,Ando Meio Desligado e Panis et Circenses, além de músicas mais recentes como Querida Querida, Teclar eMensageiro. Neste Ensaio, gravado em 2011, a banda era composta por Sergio Dias - guitarra e voz, Henrique Peters – teclado, Dinho Leme – bateria, Vinicius Junqueira – baixo, Vitor Trida – teclado e Bia Mendes - vocalista.

Comentários
Assista ao vídeo