Notícias - Televisão

EPTV, afiliada Rede Globo, estreia a terceira temporada do Churrasqueadas

12 de Maio de 2021

Programa semanal é sucesso de audiência entre o público e mercado publicitário nacional e regional

Sucesso de audiência e sabor na programação da EPTV, o Churrasqueadas, comandado pelo churrasqueiro mineiro Zé (José Almiro), está de volta na programação das manhãs de sábado da afiliada Rede Globo. A terceira temporada estreia dia 15 de maio com 9 episódios inéditos para toda a área de cobertura da emissora (317 municípios) nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas (MG) e já conta com patrocinadores confirmados, a exemplo da marca Perdigão, que investe em merchandising no Churrasqueadas desde a primeira edição.

Churrasqueadas na EPTV: terceira temporada estreia com 9 episódios inéditos e oportunidades para o mercado publicitário. Crédito: Divulgação/Grupo EP.
Foto: Divulgação / Grupo EP

A expectativa é de que a terceira temporada repita o sucesso da última temporada, que foi ao ar no final de 2020, quando a atração voltada para a família registrou um crescimento de 47% na audiência. O diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, Richard Aguiar, comemora o sucesso e a viabilização do programa que foi criado na internet e faz parte da estratégia multiplataforma que o Grupo EP vem adotando, onde os anunciantes têm reforçado o uso de QR Codes nas ações de merchandising. "A viabilização do Churrasqueadas abriu possibilidade para novas parcerias, permitindo que nossos parceiros tenham a experiência do alcance que a TV tem e vice-versa. Tivemos uma experiência de convergência de mídia que foi interessante para a EPTV e para o Churrasqueadas, que fortaleceu a sua marca. O programa tem sido um sucesso com aceitação do público e do mercado publicitário", completa.

O Branded Content no Grupo EP

As receitas que o apresentador Zé Almiro prepara para o Churrasqueadas na EPTV são também recheadas de conteúdo publicitário, com merchandising dos patrocinadores do programa. A marca de alimentos Perdigão é uma das parceiras do projeto Churrasqueadas desde a primeira edição realizada em 2020, pois observou no programa a oportunidade de estar em contato com seu público local e com alto potencial de consumo de seus produtos, sendo que a região de abrangência do Grupo EP alcança mais de 12 milhões de telespectadores em 317 municípios e representa 7,07% do consumo de todo o país.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, destaca que o formato do merchandising é uma das soluções em comunicação com o objetivo de construir uma narrativa da marca nos diversos canais do Grupo EP e marcar presença em vários momentos da jornada do consumidor, sendo que a área de Branded Content foi a que mais cresceu em 2020 no Grupo EP. O percentual de merchandising cresceu 566%, em comparação a 2019, e a produção de informes publicitários nos portais do Grupo EP teve crescimento de 33% no mesmo período.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP
Foto: Divulgação / Grupo EP

"Os formatos que temos desenvolvido no Grupo EP têm possibilitado às marcas uma solução multiplataforma, que envolve conteúdo na TV, internet e rádio, promoção e ação nas telas da EPTV, com inserção de QR Code para venda instantânea, com o endosso do apresentador, no caso o Zé Almiro, que transfere sua credibilidade, carisma, conhecimento e autoridade sobre o que ele está falando para o produto. Temos percebido esta abordagem no plano de mídia das marcas nacionais e regionais em busca de parcerias com a EPTV, emissora que possui uma conexão com seu público regional", ressalta.  

Patrícia comenta a atuação do núcleo de desenvolvimento de projetos comerciais customizados e merchandising para marcas. "O nosso núcleo de Soluções de Negócios em Conteúdo atua de forma integrada com o executivo comercial, equipe de planejamento e pesquisa, de produção dos programas de entretenimento do Grupo EP, a agência do cliente e a marca. É um trabalho para que a ação de conteúdo seja personalizada e transpareça na comunicação o produto, o serviço e os valores da marca anunciante. Não existe um merchandising igual ao outro. É um formato versátil e customizado”. 

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que na terceira temporada o Churrasqueadas mantém o objetivo de proporcionar entretenimento com foco no conteúdo para despertar o interesse da família e vai trazer novas receitas. "Unimos o sucesso que o programa já tinha na internet, com o carisma do apresentador Zé Almiro, e agregamos entretenimento, com música e gastronomia para a família toda. As receitas ganham acompanhamentos para que a família toda se envolva com o programa. Junto com o churrasco, destacamos receitas para acompanhar o prato. Dessa vez, traremos receitas com peixes e muito mais", adianta a gerente.

Churrasqueadas

O canal no YouTube Churrasqueadas foi lançado em 2016, quando a produtora RGB Filmes começou a disponibilizar os programas do Zé Almiro nas redes sociais Facebook e YouTube. Recentemente, o canal Churrasqueadas ultrapassou 1,76 milhão inscritos no YouTube, 3,7 milhões no Facebook, além dos mais de 994 mil seguidores no Instagram. O programa também se tornou um livro de receitas.

Churrasqueadas na EPTV 

Data: de 15 de maio a 10 de julho de 2021 (9 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados

Horário: das 7h20 às 7h50

Exibição na EPTV: para 317 municípios do interior de São Paulo e Sul de Minas

Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo