Notícias - Televisão

TV Cultura estreia Viajando aos Extremos

23 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reinos budistas do Butão, montanhas e estepes da Mongólia, o Pantanal do Brasil, Ásia selvagem da Indía e do Nepal, deserto do Saara e muitos outros locais intocados pelo homem estão presentes na série Viajando aos Extremos, do fotógrafo norte-americano Art Wolfe. Estreia neste domingo (27/10), às 17h, na TV Cultura.

Composta de 26 episódios, a atração será exibida em duas temporadas. O programa de estreia é Bolívia: O Altiplano, que mostra as paisagens deslumbrantes do maior terreno de sal do mundo, a ilha de cactos dourados, lagos escarlate-matizados, vulcões gêmeos e céus surreais.

Mais do que um lunar terrestre na aparência, o planalto da Bolívia é uma terra perdida no tempo. No documentário,  Art Wolfe  também explica as técnicas que usa para fotografar. “Natureza sempre me surpreende”, diz o fotógrafo.

Com mais de  30 anos de carreira, Art Wolfe, apaixonado pela natureza e pelo seu ofício, já fotografou os cinco continentes, que lhe rendeu vários prêmios dentre eles  Outstanding Nature Photographer of the Year, concedido pela North American Nature Photography Association. Wolfe também é membro da lista de fotógrafos de elite "Explorers of Light", elaborada pela Canon.

A primeira temporada é composta  pelos episódios: Alasca: Baía das Geleiras; Patagônia: Torres del Paine;Alasca: Costa de Katmai; África: Madagascar; Alasca: Refúgio Nacional Ártico da Vida Selvagem; Peru: Manu;Quênia: Masai Mara e Laikipia; Patagônia: Monte Fitz Roy; Sudoeste Norte-Americano: Zion e Cânion de Chelly;Índia: de Varanasi ao Parque Nacional Bandhavgarh; Atlântico Sul: Ilha Geórgia do Sul; e Etiópia: O Vale do Rio Omo.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo