Viver - Esporte

Representando o Brasil, Alan Gomes irá lutar no próximo dia 11 de junho na Rússia

20 de Maio de 2021

O lutador de MMA, Alan Gomes, natural de Fortaleza-CE, e que atualmente mora em Ribeirão Preto-SP, irá lutar em Kazan, na Rússia, no próximo dia 11 de junho. O atleta irá lutar no segundo maior evento de MMA  do mundo: o ACA (Absolute Championship Akhimat. Este é o principal evento de MMA da Rússia.

Alan veio de um projeto social de Fortaleza que se chama Associação Luta pela a Vida, idealizado pelos seus primeiros professores:  João Luiz Nogueira (Andrezinho) e Emanuel Ludovino (Marron).

Em entrevista, o atleta explica sobre a sua trajetória e carreira: "treinei  já com várias lendas do MMA do mundo como: Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Rick Monstro , Rousimar  Palhares  (Toquinho) e etc. Atualmente, represento a  Team Nogueira Ribeira Preto-SP juntos com meus treinadores Rick Monstro, Adauto e Willian Goulart. Essa será a minha 6° luta no ACA.

Meu adversário é um ukraniano que tem 8 vitórias e 4 derrotas, ou seja, um adversário bastante duro, mas estou bastante focado e preparado para fazer uma grande luta  e trazer a vitória para o Brasil", garante Alan Gomes, que conta com 13 vitórias e apenas 3 derrotas e um empate. "Estou indo em busca da minha 14° vitoria", diz o lutador brasileiro.

Para mais informações e ajudar o atleta nessa disputa, entre em contato pelo telefone /Whatsapp: (85) 9746-5319

E-mail: alangomesmma2017@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/alangomesmma

Instagram: @alangomesmma

Trajetória:

Iniciando no mundo das artes marciais aos quinze anos, o aluno do projeto social Luta pela Vida, desde os primeiros dias de treino, já demonstrava aptidão e perseverança. Oriundo de um celeiro de jovens promessas, Alan traçou o caminho comum a todos que ali frequentam, participando de aulas na luta de solo, como também no combate em pé, buscando sempre se tornar um atleta o mais completo possível.

O esforço e dedicação lhe abriram as portas primeiramente como instrutor do projeto que o revelou. Posteriormente participando de eventos já como atleta revelação, que proporcionou sua exposição para todo o Brasil, e culminou na contratação pela Team Nogueira, um dos maiores centros de treinamento do mundo. Após vencer o russo Shamil Akhmaev em 2017, Alan assinou contrato com o ACB, integrando hoje o plantel de atletas de um dos maiores eventos mundiais.

MMA

Definido como uma modalidade de luta onde os praticantes não precisam seguir um estilo específico de arte marcial, o MMA – Mixed Martial Arts ou Mistura de Artes Marciais, ao contrário do que a maioria pensa, não vale tudo. O esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de maneira que suas regras estão se aperfeiçoando cada vez mais, buscando sempre preservar a integridade física dos atletas.

O MMA está passando por uma verdadeira transformação no Brasil e no mundo, destacando alguns pontos importantes como: Crescimento exponencial de fãs; Sucesso de lutadores brasileiros no exterior; Profissionalização do esporte; Aumento da participação feminina; Grande maioria do público é jovem – inclusão social.

Comentários
Assista ao vídeo