Colaboradores - Thiago Michelasi

Influenciadora digital Euzébia Reguete é referência nacional em harmonização facial

31 de Maio de 2021

Diversos ramos de trabalho foram impactados com a chegada de novas ferramentas e tecnologias, que otimizam bastante os serviços prestados. O meio digital também disponibilizou o maior acesso a novas informações e especialidades, cada vez mais próximas das realidades de jovens profissionais.

Um dos melhores exemplos disso é a área da estética, que se popularizou bastante nos últimos anos, com mais clientes e especialistas nas mais variadas especialidades, como é o caso da harmonização facial. Referência no ramo, a cirurgiã dentista Euzébia Reguete explica que o procedimento foi um dos vários estudados por ela para impulsionar sua carreira, principalmente por conta das dificuldades encontradas na odontologia, sua primeira formação.

“Não sabia o que aconteceria na minha vida quando decidi escolher odontologia como meu ramo. Isso há 12 anos. Não tinha nenhum profissional na família, que pudesse me orientar, mas segui minha intuição e me apaixonei pela área. Isso porque sempre quis fazer algo para lidar com pessoas. Fui estudante de escola pública, entrei na faculdade aos 24 anos com bolsa de estudos e me formei com bastante luta, por conta de dificuldades financeiras. Mesmo assim, corri atrás e trabalhei durante toda a graduação. Segui me especializando após me formar, seja na minha primeira pós em ortodontia, em implantodontia e algum tempo depois intercalando pós em harmonização facial e estética dental. Hoje trabalho exclusivamente com harmonização facial sendo referência na área de rinomodelação definitiva”, explica Euzébia Reguete.

Com mais de 160 mil seguidores em sua conta no Instagram, a profissional do setor da estética explica que seu sucesso no ramo mudou bastante sua vida, principalmente por se tratar de uma pessoa que vem de uma realidade totalmente diferente do que a que vive nos dias atuais. Ela entende que isso pode funcionar como um incentivo a mais para quem acompanha seu trabalho em também acreditar na mudança de vida.

“Acho que a minha principal influência é no lado comportamental. Penso que as pessoas me olham e acreditam que podem alcançar mais com o próprio esforço, espelhando-se na minha caminhada. Vim de uma realidade tão diferente da que estou atualmente, poderia muito bem ter ido por outro caminho, mas escolhi estudar e trabalhar duro. Acredito que meus próximos passos são bastante focados em ter mais tempo e qualidade de vida com meus filhos. Penso em formá-los e deixar um legado de saúde emocional para eles, principalmente de caráter, equilíbrio e resiliência”, comentou.

Comentários
Assista ao vídeo