Cultura - Música

Conheça a história do cantor e compositor Fernando Pennafort

4 de Junho de 2021

Nascido no Rio de Janeiro e residente de Brasília, artista realiza o sonho e lança trabalho autoral

Como na maioria das histórias de grandes artistas, a paixão de Fernando Pennafort pela música vem desde a infância. Aos 10 anos de idade ele ganhou um gravador de seu pai, que fez crescer ali um amor sem volta. No entanto, contrariando todas as estatísticas, foi apenas aos 19 anos que realmente começou a compor e transformar essa paixão que hoje, aos 60 anos, ainda guia seus passos.

Nascido no Rio de Janeiro e com voz marcante, o carioca carrega em sua essência o rock dos anos 60 e 70. Inclusive, como bom amante do gênero musical, considera a banda Beatles uma verdadeira inspiração. Mesmo nascido na cidade maravilhosa, foi em Brasília que desenvolveu sua carreira artística como músico e compositor.

“Compor é meu forte”, relata o artista que também toca guitarra e violão e já conta com 7 lançamentos em sua carreira, que variam entre álbuns e um EP lançado em 2016. “São muitos projetos que me fortalecem como pessoa e artista, cada um com um significado e importância diferente na minha trajetória. Começamos em 2001 e não paramos mais”, conta Fernando.

Seu mais recente trabalho, a canção “Mundo Diferente”, se destaca pela originalidade e por falar muito sobre o momento atual que vivemos. No entanto, se engana quem acha que a música é uma composição atual, ela foi finalizada apenas uma semana antes de toda a pandemia estourar mundo afora: “Eu tinha essa música há 20 anos. O tema da letra era o mesmo, mas resolvi aperfeiçoar. Eu terminei a composição uma semana antes de aparecer a pandemia no mundo, aí vi que era uma mensagem perfeita para o momento”, finaliza o artista.

OUÇA AQUI!

Comentários
Assista ao vídeo