Colaboradores - Thiago Michelasi

Cirurgias e procedimentos estéticos minimamente invasivos: um papo com Dr Diogo Branco

29 de Junho de 2021

Desde quando se formou, na UNESP em 2013, Dr. Diogo Branco vem se especializando em procedimentos estéticos de Harmonização Facial

A Harmonização Facial segue em alta. Com ampla divulgação nas redes sociais, os procedimentos geram muita curiosidade e milhares de fãs ao redor do mundo. E com todo esse sucesso, destacar-se como profissional não é uma tarefa fácil. Muito estudo, atrelado a anos de prática clínica é um dos principais pilares para se tornar uma referência na área. Assim aconteceu com Dr. Diogo Branco, que há anos atende milhares de pacientes em seus dois consultórios: um em São Paulo, e outro em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Confira abaixo, um bate papo exclusivo com o Dr. Diogo Branco:

Redação: Dr.Diogo, atualmente vemos casos nas redes sociais onde os procedimentos ficam muito exagerados e artificiais, e isso acaba tornando muitas pessoas inseguras antes de fazerem os procedimentos. Existe alguma forma de deixar os pacientes menos inseguros quanto à Harmonização Facial?

Dr. Diogo Branco: É comum que os pacientes se sintam inseguros, principalmente após verem matérias na mídia de casos de insucessos estéticos ou até mesmo intercorrências graves. O ideal é que o paciente avalie bem o profissional antes, seus resultados, sua formação profissional, se os procedimentos realizados estão de acordo com sua formação profissional, e se o profissional dará suporte após o procedimento.

Redação: E quais procedimentos você sugere para os pacientes que tem medo de fazer Harmonização Facial? 

Dr. Diogo Branco: Aqueles que volumizam menos as estruturas do rosto. Uma boa opção seria o paciente inseguro começar com uma aplicação de toxina botulínica, por exemplo, peelings químicos, bioestimuladores de colágeno, que são procedimentos que melhoram muito o rosto do paciente porém de uma forma sutil. Aos poucos, o paciente vai pegando confiança e pode começar a fazer os preenchimentos, com sutileza, aos poucos e sem exagero. Vale lembrar que os procedimentos em geral são reversíveis, e podem ser inclusive removidos caso o paciente queira.

Redação: Sabemos que, devido à sua formação profissional, você pode realizar diversas cirurgias também. Falando sobre cirurgias, para que é indicado a cirurgia de lipoaspiração de papada?

Dr. Diogo Branco: Ela é indicada para pacientes que desejam perder a gordura abaixo do queixo e também definir melhor o contorno do rosto de uma forma geral. No meu consultório, além de fazermos a remoção da gordura abaixo do queixo, também removemos a gordura que fica abaixo da mandíbula (submandibular), que dá uma maior definição ao rosto.

Redação: Quais procedimentos você indica para pacientes jovens que querem investir em prevenção?

Dr. Diogo Branco: A partir dos 25 anos, começamos a perder o colágeno do nosso corpo. Portanto, eu considero importante que, principalmente a partir dessa idade, os pacientes comecem a pensar na "reserva de colágeno", que é justamente estimular o colágeno de forma preventiva, já sabendo que com o passar dos anos os níveis de colágeno vão reduzindo de forma mais gradativa. Entre os principais procedimentos para produzir colágeno, podemos contar com o microagulhamento, que é um velho conhecido das clínicas de estética e ainda hoje é considerado uma ótima opção, também podemos contar com peelings químicos, fios de PDO, e bioestimuladores de colágeno (que estão super em alta inclusive).

Sempre atualizado e buscando novas formas de se comunicar com os seus pacientes, Dr. Diogo Branco também conta com um canal no Youtube, com vários vídeos onde explica de uma forma clara sobre os procedimentos, tornando-os mais claros para os seus pacientes.

Para conhecer mais informações do cirurgião Dr. Diogo Branco, acesse seu site www.drdiogobranco.com.br ou seu Instagram @drdiogobranco

Comentários
Assista ao vídeo