Cultura -

A mostra #asmulheresquemehabitam foi inspirada em histórias reais e transformadas em poesia

1 de Julho de 2021

Jovens engenheiros que inspiraram esta mostra enxergaram a força e a beleza das mulheres, através da jornada de maturidade das próprias mães

A mostra intitulada “As mulheres que me habitam” está em exibição no espaço cultural da Linha da Cultura, na estação Trianon-Masp. Ela foi inspirada em histórias reais e transformadas em poesias, por Flávia Campos, escritora que usa suas palavras para mostrar o frescor como sociedade que aprecia a força e a beleza das mulheres que contrariam uma sociedade patriarcal envelhecida.

Na busca pela regeneração do mundo, precisamos agora, mais do que nunca, acelerar a remoção de obstáculos arcaicos que seguram ou impedem o crescimento do valor da equidade. A importância do feminino ter mais voz e espaço em nossas vidas é um dos pontos fundamentais para sanar muitas das nossas dores como sociedade, e consolidar o equilíbrio de gêneros.

A ideia da mostra nasceu de um inspirador encontro entre o coletivo ASAS.br.com e  os engenheiros fundadores da marca de cosméticos Evi, o Vitor Ferreira e o Luiz Felipe Ticianeli. Com um olhar masculino potencializado pelo feminino, enxergaram a força e a beleza das mulheres, através da jornada de maturidade das próprias mães,  corroborando a verdadeira essência do homem da contemporaneidade. 

A expectativa da Evi é transformar o cuidado pessoal de mulheres 40&50+ em celebração de vida e aguçar o olhar do homem sobre a mulher.  Para ela, é essencial abolir do dicionário a palavra “anti-aging”, cujo termo associa as mulheres de peles maduras com a palavra envelhecimento. Este é um exemplo de olhar mais aguçado dos homens que realmente habitam o mundo moderno e defendem um novo conceito de beleza, que não tem data de validade. 

Idealizado pelo coletivo ASAS.br.com, a relevância de abrir conversa sobre o tema trouxe uma parceria de conteúdo importante com a Vogue, GQ, Glamour, junto com a Linha da Cultura, cinema Petra Belas Artes e Unibes Cultural. 

E você, quais são as mulheres que te habitam?" A exposição está no metrô Trianon atualmente e, depois, seguirá para outras estações.

Sobre a Evi

Evi é uma marca de beleza e bem-estar online, nacional e independente, que estuda e desenvolve produtos especialmente para a brasileira 40&50+ e defende uma beleza sem data de validade.

Comentários
Assista ao vídeo