Cultura - Música

Show de Kiko Zambianchi “BEM BACANA DEMAIS” terá transmissão online de 16 a 25 e julho

7 de Julho de 2021

Apresentação é mais um projeto do Espaço Cultural Brica Braque,da fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade

Com mais de 35 anos e carreira e autor de hits da música pop brasileira gravados por Marina, Zizi Possi, Lulu Santos, Ira!  e Capital Inicial, o cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi  apresenta o show online  Bem Bacana Demais, nos dias 16,17,18 de julho e 23, 24 e 25 de julho, de sexta a domingo, às 21 horas, na  plataforma digital Sympla. No show, dirigido por Priscila Prade, Kiko Zambianchi divide o palco com os músicos Marcello Schievano (Guitarra), Glecio Nascimento (Baixo), Eduardo Escalier (Bateria) e Henrique Cepulveda (Teclado).

A apresentação percorre a trajetória do artista com músicas já consagradas como Primeiros Erros, Eu Te Amo Você e Rolam as Pedras e Tudo é Possível, entre outras. A performance também faz um passeio pelas novas canções como Luas e Luas, Livres Pelo Amor, Mina de Respostas e Bem Bacana Demais, música que dá nome ao show.

“São composições que me acompanharam ou fizeram sucesso na voz de outros artistas como Marina Lima, Capital Inicial, Ira!, Erasmo Carlos. A banda é formada por amigos, onde rola uma conexão quando tocamos juntos, ou seja,  é tudo Bem Bacana Demais”, conta o músico. Kiko Zambianchi nasceu em Ribeirão Preto e começou a compor e a tocar guitarra na adolescência.  Fez shows pelo interior, onde formou a banda Vida de Rua. A música, Primeiros Erros, de 1985, foi praticamente descartada pela gravadora, mas Kiko, acreditando no sucesso da canção, fez sozinho toda a d ivulgação ao passar em várias rádios da Grande São Paulo.

Aos poucos, a música começou a ser conhecida e executada, alcançando o topo das paradas em todo o Brasil. Assim como a versão de Hey Jude, dos Beatles, especialmente gravada para a novela Top Model. A versão, feita por Rossini Pinto, alcançou sucesso em todo o país. Outro destaque fica por conta da presença marcante no sucesso do disco Acústico MTV, do Capital Inicial, onde sua musica Primeiros Erros  explodiu novamente em todo pais. Junto com a banda, ele fez mais de 250 shows por todo o país, inclusive no Rock in Rio. Em sua discografia estão Choque (1985), Quadro Vivo (1986), Kiko Zambianchi (1987), Era das Flores (1989), KZ (1997), Disco Novo (2002) e Acústico Ao Vivo (2013).

Ficha técnica

Show - Bem Bacana Demais - Dias s 16,17,18 de julho e 23, 24 e 25 de julho, de sexta a domingo, às 21 horas, na  plataforma digital Sympla, às 21 horas. Classificação: Livre. Duração: 45 minutos. Gênero: Rock/POP.

Direção e Fotografia -Priscila Prade. Kiko Zambianchi - voz/ guitarra. Glecio Nascimento- baixista. Marcello Schievano- guitarra/ backing vocal. Henrique Cepulveda- teclado / backing vocal. Eduardo Escalier- bateria. Rodrigo Luminatti- produção. Cesar Pivetti- desenho de luz. Assistentes iluminação- André Pierre e Rodrigo Pivetti. Rafael Marigo- técnico som. Diogo Barreto- roadie. Filmagem e edição - PDP Filmes. Gigi Prade- Midias Digitais. Designer- Murilo Lima. Realização- Brica Braque Produções Cultura is. Assessoria de Imprensa – Arteplural.

Ingressos:  pelo Sympla.  É gratuito, podendo ser feita doação de qualquer valor para “Evoé Livro”, como ingresso solidário.  E todo valor arrecado será doado ao Projeto Social Evoé , com 100% da verba arrecadada revertida aos profissionais de cultura que estão em situação de vulnerabilidade.

Comentários
Assista ao vídeo