Colaboradores - Tânia Voss

Casas de shows e espaços culturais retornam com cautela

14 de Julho de 2021

Neste sábado, 17 de julho, às 20h30, a Kiss FM e o Tom Brasil, prepararam uma super festa para comemorar o Dia Mundial do Rock junto do aniversário de 20 anos da rádio Kiss.

Uma live direto da icônica casa de shows Tom Brasil, um dos palcos mais emblemáticos do Brasil, com transmissão pelo canal oficial do YouTube da Kiss e ao vivo pela rádio, em um show imperdível em comemoração a essas duas décadas de muito rock de qualidade.

O festa fica por conta da banda TREN que preparou um super show para este dia, que conta com a participação dos convidados mais que especiais, Nasi (IRA), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Tico Santa Cruz (Detonautas), Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) e Supla.

A banda paulista de "Tributo ao Roque Nacional", a “TREN”,  é formada pelo quarteto dos consagrados músicos Bruno Graveto (baterista do Charlie Brown Júnior), Ivan Sader (cantor e apresentador do programa CMCH do Canal Music Box Brasil e do Rock Diversão na Kiss FM), Mingau (baixista da banda Ultraje a Rigor e The Noite com Danilo Gentili) e Fred Gonçalves (guitarrista e produtor musical).  A banda é um verdadeiro resgate ao Rock Nacional, no palco, trazem grandes clássicos que marcaram época deste estilo musical, com muita interação com o público, e traçando sua verdade com grandes clássicos da música

Link: https://www.youtube.com/user/RadioKissFMoficial

Dia Mundial do Rock

Dentro das comemorações de 60 anos de vida e 40 de música, Antonio Villeroy lança o show Gravidade do Amor gravado ao vivo, em agosto de 2016,  no Sgt Peppers, casa de shows de Porto Alegre, com direção de Renato Falcão.

O musical conta com as participações especiais de Anaadi (vencedora do Grammy Latino de 2018, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa), Ernesto Fagundes, Gastão Villeroy, Luiz Carlos Borges, Paula Finn, MC Piá,  Tatti Portella e Toninho Horta.

A banda de apoio também é uma atração à parte, formada por Everson Vargas (baixo), Giovanni Berti (percussão), Michel Dorfman (teclado), Pedro Figueiredo (flauta e sax) e Pedro Tagliani (violões e guitarra)

O lançamento vai rolar no dia 19 de julho, data em que Villeroy completará 60 anos de vida. E para comemorar, o canal de TV MusicBox Brasil fará uma grande promoção, incluindo um mini documentário contendo shows e vídeo clipes de diferentes épocas da carreira do compositor além de depoimentos de artistas que fizeram parte da trajetória do compositor.
O show inteiro também ficará disponível no canal de YouTube do compositor e o álbum em áudio (o 12º de sua carreira) poderá ser encontrado em todas plataformas digitais.

Antonio Villeroy

Filme experimental de Betinho Neto aborda a violência doméstica, que afeta mais de 35 mil crianças brasileiras
Foram registrados quase 140 mil casos de violência contra crianças e adolescentes. É um número crescente, a cada ano que passa, de crianças sendo mais agredidas. As mais recorrentes são as que violam suas integridades, como violência física - maus-tratos, agressão e insubsistência material - e violência psicológica - insubsistência afetiva, ameaça, assédio moral e alienação parental - conta site do Governo Federal

“A minha primeira lembrança de infância sou eu apanhado”. Há coisas que não desaparecem, entre elas está a violência. A aversão à violência é algo que não faz parte da idade moderna.                                                                  

O filme experimental ABISMO - MINHA HISTÓRIA DE VIOLÊNCIA conta parte das vivências do autor e ator Betinho Neto, onde a partir das suas histórias traça uma linha imaginária entre ele e o público, trazendo a pauta da violência para o centro da discussão e as suas consequências na vida adulta.

O assunto nunca saiu da pauta do país. O Brasil é o 9º país mais violento do mundo, segundo a OMS. De acordo com a agência da ONU, a cada 100 mil pessoas, 31,1 são mortas e isso estamos falando apenas da violência física, se expandirmos o assunto iremos aumentar em muito essas estáticas.
Em um cenário desconcertante para criar um ambiente que seja identificado como a cabeça da personagem, Betinho revisita a sua história em capítulos. Começa falando da infância, depois da adolescência, coloca seus medos e aflições. Seu irmão, Robson de Moura, faz a sua versão adolescente no filme, revivendo momentos chaves.

Em um papo com o público, Betinho conta tudo que viu e viveu, a tensão cresce e leva o público a discutir sobre o tema central.
Esse projeto investigativo de experimentação cênica também é um relato/denúncia aos tipos de violências que vivenciamos durante toda a nossa vida. Separados por capítulos, Betinho navega por situações de extrema violência para alertar das suas consequências. No filme, o ator fala sobre violência doméstica, ataques homofóbicos, entre outros.

Em 2020, lançou três projetos, a websérie IN_CÔMODO contemplada com o edital PROAC feita totalmente remota, o programa de entrevistas TODO MUNDO… QUEM? e o livro VULGAR com André Medeiros Martins e Hudson Carvalho. Com ABISMO, Betinho foi indicado a melhor ator e ganhou prêmio de melhor texto inédito no FESCETE - Festival de Cenas.

O filme da Sanatório – Produção Criativa, mesma realizadora do projeto Revista Sanatório Geral, revista online de 10 anos que  já contou com colaborações de Laís Bodanzky, Gero Camilo, Allan Sieber,Xico Sá, Marina Person, Eduardo Srur, Ana Caiado, Teatro Oficina, Ana Maria Braga, Gloria Groove, Renata Carvalho, Preta Gil, Beto Volpi, Eva Wilma, Raíssa Bittar, Marta Suplicy, Laura Muller, Evandro Mesquita, Palmirinha, Onofre, Syang, Elisa Reimer, Eliza Capai, Rafo Castro, Ludmila Rossi, Fernando Carpaneda, Andre Fischer, Alexandre Borges, entre outros.

Tem a direção do cineasta  Nildo Ferreira, direção de ator da atriz Rosane Paulo e foi contemplado com o edital da Lei Aldir Blanc da cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo Federal. Ainda participam da ficha técnica do filme: Andre Leahun, Marcia Marques, Robson de Moura, Saymon Souza, Rodrigo Morales e outros.
21,22 e 23 re- exibições com bate-papo após apresentação no google meeting com link divulgado no dia!  às 20h

Betinho Neto

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, João Fênix está de volta, agora com “Gotas de Sangue”, que será lançado em 23 de julho pela gravadora Biscoito Fino.
O primeiro single do sétimo álbum do artista pernambucano é “Gota de Sangue”, clássico do repertório de Ângela Ro Ro, que chega às plataformas de streaming dia 9 de julho, junto com o lyric video. “Conheci a música pelas interpretações de Maria Bethânia e da própria Ro Ro. Ela voltou à minha seara sentimental e artística quando assisti a um show de Angela, antes da pandemia, e ela abria o roteiro com ‘Gota de Sangue’ ao piano”, relembra Fênix, que buscou na canção da compositora carioca inspiração para o título do álbum.

“Gotas de sangue”, que chega no final do mês, é um álbum de voz e piano no qual João Fênix canta acompanhado pelo músico carioca Luiz Otávio. Se espalham por suas faixas suavidade, brasilidade e um leve travo agridoce. “Eu tinha esse repertório orgânico que carregava comigo, que fala muito fundo à minha natureza melancólica”, conta Fênix, referindo-se a canções de Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tom Jobim registradas agora. “É uma lista de canções que fala de sentimentos como fragilidade, perda, desencontros, solidão, desalento, coisas que fazem muito parte da minha personalidade”.
Mais uma vez, single e álbum contam com a colaboração do músico, maestro e produtor Jaime Alem, que participa de projetos de João Fênix há 20 anos, desde o seu primeiro CD, de 2001.

“Como eu já estava com a música de Angela marcada em mim desde aquele show, resolvi colocar no plural e chamar o disco de ‘Gotas de Sangue’. Também porque eu queria que esses sentimentos fossem entregues de forma poética, bela, quase homeopática...em gotas”, finaliza João Fênix, que fará shows de lançamento no Rio de Janeiro (Teatro Rival Refit, dia 23) e em São Paulo (Galeria Café, dia 29). 

Ouça o single:  https://orcd.co/gotadesangue

João Fênix

Numa conexão espiritual espontânea e no mínimo revolucionária nasce durante um evento cultural inter-religioso a Banda Soul da Paz.
As canções sempre com temáticas religiosas e sociais já despertaram muitas reflexões e agora, está lançando no seu canal do YouTube uma série de entrevistas exclusivas onde artistas educadores e personalidades influentes terão voz e poderemos assistir, ouvir e participar dessa experiência única e bem especial.
Com a banda tocando ao vivo entre a boa prosa e vastos pensamentos, cria-se um canal  pacifico   onde poderemos esperar conteúdos profundos e elevados.
Monja Cohen, Kiko Zambianchi e Thaíde são as próximas atrações para o mês de julho.

Bruno Gouveia do Biquini Cavadão e o Saxofonista Derico do Programa  Jô 11:30, também  já estão confirmados. E assim o canal SOUL DA PAZ faz essa eclética conexão tão necessária nos dias de hoje.
Diretamente do espaço onde a banda faz seus ensaios e gravações será transmitido a princípio uma vez por mês pelo canal da banda no YouTube.

Banda Sou da Paz 

A brasileira Chella, é uma das ganhadoras do Tuition Assistance Scholarship do prêmio Latin GRAMMY Cultural Foundation. O prêmio oferece a cada um dos 38 ganhadores, uma bolsa de estudos para ajudar a pagar os custos de ensino de universidades ou faculdades em diversas categorias como voz e instrumentos.
Marcella Pia Nahas, nome artístico Chella, é bolsista na Berklee College of Music, onde teve a oportunidade de gravar com grandes artistas como a cantora e compositora mexicana Natalia Lafourcade. Em 2020, Chella recebeu o prêmio “Peermusic Latin Scholarship Award”, concedido pela BMI Foundation em parceria com a Peermusic U.S., com sua música “São Paulo”. Esta música foi considerada a melhor do ano, concorrendo com composições de todas as universidades americanas. Entre seus planos, Chella pretende se formar na faculdade e lançar seu EP no primeiro semestre de 2022.

O prêmio Latin Grammy Cultural Foundation é oferecido a estudantes de música muito talentosos, que tenham sidos previamente admitidos em faculdades ou universidades de sua preferência e que tenham interesse em gêneros musicais latinos, de preferência entre 17 e 24 anos.
https://www.latingrammy.com/en/news/latin-grammy-cultural-foundation-awards-juanes-scholarship-to-xavier-cintr-n

 Chella

As Spice Girls, maior grupo feminino da história da música pop, está celebrando 25 anos de lançamento do seu maior sucesso, “Wannabe”, com o lançamento do EP “WANNABE25”, apresentado no último dia 9.

Como parte das comemorações, o quinteto convidou seus fãs de todo mundo a compartilhar memórias através da hashtag “#IAmASpiceGirl”. A girlband brasileira KATZ postou dois vídeos como contribuição para a hashtag em homenagem ao grupo, que é grande inspiração para o trio. Além de dançarem ao som do hit das Spice, de 1996, Bella, Flavinha e Mayra fizeram um cover a capella da mesma música.

"Nós fomos totalmente pegas de surpresa! Quando que a gente ia imaginar que uma das nossas maiores inspirações quando se trata do que é ser uma girlband poderosa iria repostar um vídeo nosso? Parecia um sonho tão distante. A representatividade feminina que elas pregaram nos anos 90 conversa totalmente com o que é o Katz”, disse Mayra.

Contabilizando mais de 1.3 milhões de seguidores em suas redes sociais e ultrapassando a marca de 11 milhões de curtidas e somando cinco milhões de visualizações no YouTube, o grupo que foi destaque nos stories das Spice Girls tem data definida para lançamento da próxima faixa de trabalho. O single “Clack Boom” que chega às plataformas digitais no próximo dia 22, foi escolhido pelos fãs através do número de criações de vídeos utilizando o trecho compartilhado no "Generation NXT”, do TikTok Brasil, plataforma onde o trio vem fazendo enorme sucesso.

SPICE GIRLS
Comentários
Assista ao vídeo