Viver - Saúde

Eletroestimulação muscular ajuda na reabilitação pós-Covid

18 de Agosto de 2021

Tecnologia otimiza a recuperação da capacidade física e qualidade de vida

A atividade física é essencial para viver de forma saudável, por meio do equilíbrio do metabolismo, pela melhora da função imunológica e do equilíbrio hormonal. Temos como benefícios principais a melhora na disposição física e mental, no humor, na prevenção de doenças, na sensação de bem-estar, entre outros inúmeros benefícios como na recuperação pós-covid.

Foto: Gustavo Ximenes

O exercício físico é uma ferramenta essencial no enfrentamento das complicações pós-covid, por meio da tecnologia da Xbody, a eletroestimulação neuromuscular de corpo todo poderá otimizar tempo, conseguir um treinamento físico de qualidade e, com todo cuidado necessário, melhorar as capacidades físicas.

“Não sou a mesma depois da COVID-19. Me indicaram os treinos através da eletroestimulação e estão fortalecendo minha musculatura, aumentando minha capacidade cardiorrespiratória e tenho muito mais disposição”, comenta Rozane, aluna TecFit.

Após vestir um colete de treinamento, com diversos eletrodos ligados à uma máquina de última geração, o professor basta acionar o aparelho e a contração involuntária dos músculos inicia. A eletroestimulação é um método de treinamento que demanda menos tempo para realização do treino, já que conseguimos uma contração da maior parte da musculatura independente do padrão motor realizado. Devido a intensidade do método, conseguimos realizar um excelente treinamento com menos sessões na semana, na maioria dos casos duas vezes na semana em dias alternados é o suficiente para conseguirmos ótimos resultados sem os riscos de lesão.

“Outro fator que torna a prática de atividades físicas bastante importante é que é necessário cuidar da saúde agora para evitar problemas de mobilidade no futuro, principalmente para aqueles que, nessa fase, ainda passam mais tempo sentados ou deitados”, conclui Maria Felício, proprietária da Tecfit Ribeirão.

Comentários
Assista ao vídeo