Colaboradores - Tânia Voss

Wally Seck em breve no Brasil e a Cultura de volta

19 de Agosto de 2021

Tom Brasil recebe Oswaldo Montenegro com seu novo show, “Balada Para um Ex-Amor”, nos dias 27 e 28 de agosto, numa incrível apresentação em que o músico faz uma fotografia dos desencontros do nosso tempo.

O show, homônimo da música que dá nome ao espetáculo e é sucesso na internet, (“Fala da sua dor, que eu conto o que passei / O tempo passou por nós como o vento quebrando o telhado que abriga a esperança”), aborda diversos tipos de separação e de sentimentos dos ex-casais, nessa época de constantes trocas de parceiros e sonhos.  

Através de canções que compôs ao longo da carreira, o artista conduz o público por subtemas:

- Os términos sem dor, como em “Taxímetro” (“Eu só estranhava quando te via nua e preferia de vestido bordeaux”).
- A dificuldade em admitir o fim do sentimento, como a bailarina de “Bandolins” (“Ela dançava só, na madrugada, se julgando amada ao som dos bandolins”).
- A alegria de se libertar das relações sufocantes, presente em “Eu quero ser feliz agora!” (“Se alguém disser pra você não dançar e que nessa festa você vai ficar de fora... não acredite, grite sem demora: eu quero ser feliz agora”).
- A paixão que se transforma em amor fraterno e sem fim, como em “Por Brilho” (“As coisas se transformam, isso não é bom nem mal”) e em “Lua e Flor” (“Eu amava como jamais poderia se soubesse como te contar”).

E assim, passeando pelos afetos em suas diversas cores e matizes, Montenegro questiona a si e ao público sobre como lidar com esse novo tempo, em que nos separamos a toda hora, e paradoxalmente sonhamos com o amor eterno.

O show “Balada Para um Ex-Amor” conta, como é constante nos trabalhos de Montenegro, com um time de virtuoses no palco: Madalena Salles na flauta, Sergio Chiavazzoli nos violões, guitarras e bandolins, Alexandre Meu Rei no baixo e nas guitarras. Músicos que acrescentam intimidade e emoção a esse projeto, em que o menestrel conta histórias sem pretender conclusões sobre elas, preferindo, isso sim, perguntas, como em “A Lista” (“Faça uma lista de grandes amigos / Quem você mais via a dez anos atrás / Quantos você ainda vê todo dia / Quantos você já não encontra mais”).

Datas: 27 e 28 de agosto, às: 21h     Local: Tom Brasil      
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP      

Oswaldo Montenegro
Foto: Divulgação

Wally Seck: Ícone senegalês, em breve no Brasil. A estrela internacional pretende conhecer artistas brasileiros e demonstra interesse na área sertaneja para misturas rítmicas e culturais. Wally é sucesso na Europa e agora quer conhecer e gravar com artistas brasileiros. Vindo de uma família griot, Wally Seck cresceu na capital senegalesa.
Em sua juventude, ele descobriu a paixão pelo futebol e sonhava em seguir uma carreira profissional nesta área. Ele até jogou na primavera.

No entanto, com sua carreira lutando para decolar, ele voltou ao Senegal para se concentrar em sua carreira musical. Começou a carreira com o single Bo-Dioudo em 2007 que fez sucesso no Senegal e na diáspora. Ele é casado com Sokhna Aïdara e tem três filhos: Ndella Wally Seck Seydina Mouhamed Seck, Momy Fatim Seck. Em breve está se preparando para um  visitar  o Brasil .

A partir de 2021, Wally Seck está atualmente trabalhando em seu primeiro álbum internacional e deve ser lançado em 2021 com artistas internacionais.
Wally Ballago Seck colaborou com vários artistas de renome, como Sidiki, Diabate , Mokobe , Claire Bailly , Wizkid , Davido , Vegedream , Eddy Kenzo, Diamond Platinum Wizkid , Jason Derulo e Chris Brown. O famoso músico senegalês é bem conhecido pelos convidados de caridade que organiza para seu próprio povo no Senegal e na Gâmbia.

Confira um pouco da bagagem do cantor:

 https://www.youtube.com/watch?v=jpsS2gTKymI

https://www.youtube.com/watch?v=mFukr1GKI2c

https://www.youtube.com/user/wallyballagoseck 

Wally Seck
Foto: Divulgação

Gusttavo Lima fecha turnê “O Embaixador Tour USA 2021” com recorde de público em Boston  Todos os shows tiveram ingressos esgotados. No Buteco Boston, o artista reuniu o maior público de um cantor sertanejo nos EUA, com mais de 15 mil pessoas.

Com ingressos esgotados em todos os shows, Gusttavo Lima encerrou nesse domingo (15/08) a maratona “O Embaixador Tour USA 2021”, que arrastou verdadeiras multidões pelas cidades de Orlando, Miami, Atlanta, Newark e Boston, proporcionando experiências únicas em cada apresentação. Na última parada, onde realizou a primeira edição do evento “Buteco in Boston” no campo do Aeroporto de Fitchburg, o artista reuniu mais de 15 mil pessoas – recorde de público de um cantor sertanejo nos Estados Unidos. Por lá, também foi registrada a maior estrutura já feita nos EUA para um brasileiro.

No total, o “Buteco in Boston” teve duração de aproximadamente quatro horas, sendo as duas primeiras dedicadas à gravação do novo DVD do Embaixador, que contou com 20 faixas, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Entre os destaques está a música “Veneno”, com participação especial do norte-americano Prince Royce O evento ainda foi palco para uma homenagem ao cantor Gusttavo Lima que recebeu das mãos do diretor artístico da gravadora Sony Music Brasil, Rene Lavradas Jr., uma placa de diamante comemorativa a marca de mais de 1,4 bilhões de streamings do álbum “O Embaixador - The Legacy” nas plataformas digitais.

Gusttavo Lima
Foto: Divulgação

Blue Note São Paulo reabre a partir de outubro com plateia e confirma shows de Hamilton de Holanda, Toquinho, João Bosco entre outros grandes nomes
O Blue Note São Paulo, filial do clube de jazz mais emblemático de NY, voltará a receber shows com plateia presencial após dez meses de portas fechadas. Programada para acontecer dia 01 de outubro, a retomada coincide com o Dia Internacional da Música e para comemorar em grande estilo será Hamilton de Holanda o primeiro artista a se apresentar na reabertura em dois sets especiais, às 20h e 22h, com sua belíssima homenagem a Tom Jobim.

No dia 2 de outubro o palco será tomado por uma lenda viva da música brasileira, Toquinho, com participação especial de Camilla Faustino, e juntos cantam sucessos da carreira do cantor, entre eles, "Tarde em Itapuã", "Regra Três", "Que Maravilha", além das músicas da nova fase de sua carreira, do álbum " A Arte de Viver".

Seguindo as comemorações no mês de outubro, acontece também o resgate do projeto Blue Note Kids, para não deixar passar em branco o Dia das Crianças. O clube receberá a banda Beatles Para Crianças que garante agito para os pequenos durante o domingo (24) a partir das 14h.
Horário: 1º set de show, às 20h, e 2º set, às 22h00.
Endereço: Conjunto Nacional, 2º andar. Avenida Paulista, 2073, Consolação.
Ingressos:  https://www.eventim.com.br

Hamilton de Holanda
Foto: Divulgação

Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe ‘Respira’.
Após anunciar que preparam um álbum juntos com o single duplo “Lovers + Respira”, Chico César e Zeca Baleiro lançam o clipe “Respira”, que chega no youtube dos artistas no dia 19 de agosto, às 11 horas. Com argumento de Chico e Zeca, o clipe acompanha a passagem do tempo com imagens captadas por eles durante o isolamento em suas casas, até a composição de “Respira”, uma das mais de 20 canções compostas ao longo desse último ano e que marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos.

Com roteiro, direção e montagem da fotógrafa Silvia Zamboni, o clipe nasceu com a lógica de dois planos. “A janela os separa: dentro os pequenos afazeres que nos ocupam em gestos cotidianos de uma vida confinada. Fora, o tempo cronológico e meteorológico em constante transformação. Tudo parece ser igual e repetitivo, mas vai se transformando. As imagens feitas a 6 mãos, se misturam nessa linha: Chico e Zeca retratam com criatividade suas próprias ações em suas casas. Eu busquei a transformação do tempo visto pela janela além de cenas de elementos caseiros, compondo com detalhes lúdicos de tom poético”, conta Silvia.

“Respira” e “Lovers", a única canção produzida por Érico Theobaldo, já estão disponíveis nas plataformas digitais pela Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm.

Chico César e Zeca Baleiro
Foto: Divulgação

A banda Rádio Táxi define o seu novo vocalista, o cantor e compositor Betto Luck, o  novo integrante está com muita energia  para  estrear,  nessa retomada dos shows tanto nas apresentações do Rádio Táxi como no projeto da Tour “Quatro décadas” – projeto que une as bandas Rádio Táxi e Placa Luminosa no mesmo palco.  A união de dois ícones da música da década de 70 e 80, com inúmeros sucessos emplacados, grandes hits dos anos 80 em um show com a personalidade e conceito das bandas, que se tornaram referência de uma geração, conquistando o seu lugar na história deste país.

O cantor Betto Luck, nascido no Rio de Janeiro, foi líder da banda Flashback em Vitória/ ES. Em 1998, chegou à capital paulistana, trazendo na bagagem experiência e determinação, formando assim a banda SoulGang, A banda gravou 3 álbuns, e realizou inúmeros shows em vários estados do Brasil. Depois de sete anos ,Betto resolveu lançar carreira solo com o álbum “Ao Vivo” , trazendo toda a vivência  do artista, num repertório regular que reúne composições próprias e 3 regravações, o trabalho mistura Rock, Soul e MPB em uma embalagem Pop, com arranjos bem elaborados.

Gel Fernandes baterista e integrante da primeira formação da Rádio Táxi comenta: Betto Luck espero que você esteja curtindo essa nova empreitada assim como nós estamos curtindo a sua chegada. Welcome!

Betto Luck
Foto: Divulgação

No dia 21 de agosto, sábado, às 21 horas, o Turma do Pagode apresenta o show especial Turma no Quintal no Tom Brasil, em São Paulo.
Considerado um dos maiores nomes do gênero, o grupo vai animar o público com "Faz um Coração Aí", "Bebe e Vem Me Procurar/Quem Ama Sente Saudade" e "Vai ser Melhor Assim", músicas do mais recente trabalho, o álbum e DVD Turma no Quintal. Além das faixas do novo projeto, também estarão no repertório os sucessos que marcaram os 20 anos de carreira do Turma e se transformaram em verdadeiros hits, como “Lancinho”, "Camisa 10", “Deixa em Off”, “Puxa Agarra e Beija”, entre outros.

"Estamos ansiosos para voltar aos palcos e fazer o que mais amamos. Vai ser muito bom reencontrar nossos fãs, sentir de perto a troca de energia, e ver todo mundo cantando, dançando e se divertindo. E também estamos atentos aos protocolos das autoridades sanitárias para que todos possam se divertir com toda segurança", declara o grupo.

Turma do Pagode
Foto: Divulgação

Lucas Ávilla Lança Sua Versão De “Tiro Certo”
“A música Tiro certo,  gravada por Zé Felipe com a participação do Gusttavo Lima foi, na minha opinião, umas das melhores músicas lançada no ano de 2019. E como nunca neguei minha admiração pelo cantor Gusttavo e também curto muito o trabalho de Zé Felipe, não poderia, em hipótese alguma, deixar de fora do meu repertório de covers esse projeto maravilhoso realizado pelos 2”.

Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=w8AhjgaoL8c

Ouça- https://www.youtube.com/watch?v=w8AhjgaoL8c 

Lucas Ávilla
Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo