Business -

Jóquei recordista mundial garante mais uma vitória em corrida exclusiva para exemplares Árabes

2 de Setembro de 2021

Páreo destinado as fêmeas contou com a presença de Jorge Ricardo no último sábado (28), no Hipódromo de Cidade Jardim; machos da raça também se enfrentaram pelo Prêmio UAE Presidente Cup Series

Nem mesmo a chuva que atingiu a capital paulista no último sábado (28) foi capaz de tirar o brilhantismo de mais um dia dedicado às corridas dos exemplares Árabes no Jockey Club de São Paulo. Ainda mais por conta da presença do jóquei recordista mundial, Jorge Ricardo, que, no páreo dedicado ao confronto entre as fêmeas da raça, garantiu mais uma vitória pelo Prêmio UAE President Cup Series, desta vez, na edição For Colts IV.

Blueks Rach e Jorge Ricardo conquistaram o páreo após uma disputa acirrada
Porfirio Menezes/JCSP

Montando Blueks Rach, de criação do Rach Stud e propriedade de Orlando Mirabelli Junior, o recordista mundial cruzou a linha de chegada, em uma disputa acirrada nos 1.100 metros, na pista de areia, com o tempo de 1:19.235. A égua da raça Árabe foi treinada para o páreo por Mário André. No segundo posto, com o tempo de 1:19.300, chegou Velínia Rach conduzida por O.Pereira Filho. O animal é de criação do Rach Stud e propriedade de Roberta Olgiun Pereira.

“Foi uma corrida espetacular. O treinador Mário André acreditou muito na vitória porque a Blueks Rach terminou em quarto na última corrida e estava muito bem treinada. Realmente foi uma corrida muito acirrada. Comecei bem e guardei a Blueks Rach para os últimos metros para definir, como aconteceu. Foi uma vitória muito bonita e é um prazer poder assistir e competir nas corridas Árabes ”, declarou Jorge Ricardo após a corrida.

Já no páreo dedicado ao confronto dos machos da raça Árabe, também nos 1.100 metros, na pista de areia, o vencedor foi Vince Rach sob a condução de I.Silva, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:18.707. O animal é de criação do Rach Stud, propriedade de Stud Luquinha do Vovô e foi treinado por C.M. Silva. Já em segundo lugar ficou Imperion Rach com o jóquei V. Rocha no tempo de 1:19.530. Ele é de criação do Rach Stud e propriedade de Mário Izael Bukowiski Langassner.

Prêmio UAE Presidente Cup Series

Nesta temporada, o Prêmio UAE President Cup Series já realizou oito corridas no Hipódromo de Cidade Jardim. No último sábado, o evento - que é promovido pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), com o apoio do Hipódromo de Cidade Jardim e de patrocinadores dos Emirados Árabes Unidos - distribuiu uma bolsa de R$ 9 mil.

Almir Ribeiro, Diretor de Corridas da ABCCA, disse que foi motivo de muito orgulho para os organizadores, criadores e proprietários do cavalo Árabe ter contado, mais uma vez, com a presença do Jorge Ricardo no evento. "Além disso, tivemos a participação de oito potras de diferentes donos, o que demonstra o interesse dos novos donos em ter seus cavalos competindo em corridas Árabes defendendo suas cores. Foi uma corrida espetacular com um final de tirar o fôlego”

Por fim, Ribeiro fez questão de citar os patrocinadores do evento. "Quero agradecer HH Sh Mansoor Bin Zayed Al Nahyan, Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Assuntos Presidenciais e HE Faisal Al Rahmani, Presidente da Federação Internacional de Corridas de Cavalos Árabes (IFAHR) e Diretor da Copa do Presidente dos Emirados Árabes Unidos, por mais uma etapa do Prêmio UAE President Cup Series - South America, por acreditar e investir na corrida de cavalos árabes no Brasil", finaliza.

Confira o resultado completo do páreo das fêmeas:

1º: BLUEKS RACH e J.RICARDO
2º: VELÍNIA RACH e O.PEREIRA FILHO
3º: MARLIZE RACH e F.LARROQUE
4º: REVELATION RACH e C.LLOPART
5º: RIBALTA RACH e RUDINICK VIANA
6º HELANCA RACH e V.ROCHA
7º POLIANA RACH e L.HENRIQUES
8º OSANNA RACH e A.F.MATOS

Confira o resultado completo do páreo dedicado aos machos:

1º: VINCE RACH e I.SILVA
2º: IMPERION RACH e V.ROCHA
3º: MANDATO RACH e A.R.OLIVEIRA
4º: VENERADDO RACH e L.HENRIQUES
5º: MOLOTOV AJR e W.ARIEL
6º: MAGNAR RACH e C.LLOPART
7º: MIGHTY THOR RACH e O.PEREIRA FILHO

Comentários
Assista ao vídeo