Business -

Franca Shopping anuncia revitalização

14 de Setembro de 2021

Centro de compras inicia obras para modernização de suas instalações, de estacionamento a áreas comuns; expectativa é que as melhorias finalizem no primeiro semestre de 2022

Os francanos poderão desfrutar de um Franca Shopping revitalizado e moderno. O único empreendimento da categoria na cidade terá corredores, iluminação, ventilação, praça de alimentação, áreas comuns e estacionamento renovados para melhor atendimento ao público, incluindo acessibilidade. As obras iniciarão em setembro deste ano e serão realizadas fora do horário de funcionamento, no período noturno, a fim minimizar prejuízo aos clientes, frequentadores e colaboradores. A inauguração completa está prevista para o primeiro semestre de 2022.

O Franca Shopping recebe por mês, aproximadamente, 430 mil visitantes, que incluem moradores de Franca e da região, como Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Rifaina, São Joaquim da Barra, além das cidades de Minas Gerais: Delfinópolis, Ibiraci e Cássia. Ao todo, 16 municípios fazem parte da região de influência do Shopping. “Essa é a primeira grande renovação em 28 anos de existência, confirmando o momento oportuno que o centro de compras vive, sendo um importante polo social e comercial”, comenta o superintendente do estabelecimento, Erickson Scarapicchia.

A revitalização envolve 8.350m² de área interna e 26.000m² de área de estacionamento. Entre as melhorias, o revestimento do teto e os lustres ganharão uma estética elegante e moderna; toda iluminação será em sistema LED. O mobiliário também segue essa tendência de contemporaneidade. O modelo open-mall continua, já que esse é o grande diferencial do estabelecimento, ganhando agora um sistema de brises horizontais, que possibilitam novo tratamento estético, aliando beleza à funcionalidade. “O shopping ficará ainda mais confortável e, para os que amam um registro, será todo instagramável, pois cada detalhe proposto vale um plano de fundo para clicks”, diz a coordenadora de marketing do centro de compras, Marília Viscondi.

O projeto também incluirá substituição dos revestimentos de piso dos corredores; renovação do paisagismo das praças internas e áreas externas; renovação da comunicação visual interna e externa; sonorização ambiente nos corredores; e reforma do estacionamento, com a revitalização das entradas e saídas do pátio, renovação e complementação do sistema de iluminação, recapeamento, repintura de vagas e implantação de comunicação visual informativa em todo o parque. “Esse é só o início de muitas melhorias, estamos muitos felizes e otimistas com esta nova etapa do empreendimento”, afirma Erickson.

O funcionamento de todas as operações não será afetado durante a execução da revitalização; lojas, quiosques e alimentação funcionarão em horário normal. Todas as medidas de segurança do trabalho e de prevenção à Covid-19 serão asseguradas, como normalmente ocorre no centro de compras.

Acesse o site www.revitalizacao.francashopping.com.br e consulte a campanha de lançamento e imagens referenciais do projeto arquitetônico.

Sobre o Franca Shopping

Inaugurado em outubro de 1993, o Franca Shopping é um centro de compras e entretenimento pioneiro no interior de São Paulo. Foi concebido como open mall e com um icônico lago interno. Sua localização é privilegiada, de fácil acesso pela Avenida Rio Amazonas e pela Rodovia Cândido Portinari.

O empreendimento possui atualmente 96 operações, entre elas seis lojas âncoras (Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Americanas, C&A, Renner e Riachuelo), duas megalojas (Centauro e Marisa), completa Praça de Alimentação, dois restaurantes e modernas salas de cinema, com imagem e som digital, sendo duas delas com exibição de filmes em 3D.

O empreendimento possui as certificações ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018, ambas foram atribuídas pela Lloyd's Register Quality Assurance, que reconhece o sistema de Meio Ambiente, Segurança & Saúde e as boas práticas disseminadas no local. francashopping.com.br

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, a companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Comentários
Assista ao vídeo