Viver - Esporte

Corinthians fecha parceria com Clube 30 Horas para criar o 1º torneio de pôquer do Timão

31 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

“Aqui tem um bando de loucos por poker!” é o slogan do Corinthians Poker Circuit (CPC), evento que acontecerá entre os dias 11 e 20 de novembro de 2013, no salão nobre do Corinthians no Parque São Jorge, zona leste da cidade de São Paulo. Organizada pelo Corinthians em parceria com o Clube 30 Horas, a competição colocará o Timão como um dos primeiros clubes de futebol do mundo a organizar um torneio da modalidade.

Com prêmio estimado de R$ 1,5 milhão, o evento é um projeto idealizado pelo departamento social para compor o portfólio das atrações propostas nas dependências do clube. “Temos a previsão de receber mais de dois mil inscritos. Tenho certeza que o Corinthians Poker Circuit se tornará um dos principais torneios do país e isso é resultado de um trabalho que sempre visa o que há de melhor para o nosso clube”, explica Ilmar Schiavenato, diretor social do Sport Club Corinthians Paulista.

Além do torneio principal, serão realizadas algumas competições paralelas e também abertura oficial com personalidades, como explica Francesco Petrizzo, diretor do Clube 30 Horas. "No dia 13 de novembro teremos o Stars Open, evento que reunirá celebridades, figuras importantes do cenário esportivo e jogadores de pôquer. Teremos a presença de ex-jogadores como o Amaral, Tobias e Biro Biro, e também de Otávio Mesquita, Jaqueline Khury, Irmãs Minerato, Xis, Felipe Saab, entre outros. Além disso, realizaremos eventos menores com outros formatos de torneio e modalidades, como o Omaha Pot limit, Six Max, Mix e satélites classificatórios".

As notícias sobre o CPC podem ser acompanhadas pelo site oficial www.corinthianspokercircuit.com.br, pela fanpage e também pelo YouTube. O objetivo é fornecer o máximo de informação possível para os jogadores e amantes desse esporte. No canal, já estão disponíveis três peças para divulgação:

Vídeo introdução:

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/Xb_W1wb87xA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Vídeo Estrutura:

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/3JFLoAbwvmc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Entrevista com o diretor do torneio, Rodrigo Bud:

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/esuhWpO17QY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Parceria com a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha, entidade que atua em benefício de pessoas acometidas por desastres, foi a escolhida pelo CPC para receber uma tonelada de alimentos não perecíveis. O Corinthians sempre desenvolve esse tipo de ação solidária, como os projetos Time do Povo e Sangue Corinthiano, além do apoio em campanhas de entidades sociais.

Assim como nos moldes adotados em diversos eventos, o objetivo é promover não somente o entretenimento, mas também a solidariedade. “Os donativos enviados irão atender vítimas de tragédias, como incêndios, deslizamentos e inundações. E o esporte, neste caso o pôquer, tem que apoiar esse tipo de entidade”, afirma Petrizzo.

Sobre o pôquer

O Poker foi reconhecido como esporte da mente em 2010 pela International Mind Games Association - IMSA e pelo Ministério dos Esportes no Brasil, e hoje é um dos principais temas em ascensão e forte crescimento em todo planeta.  Atualmente, por meio de pesquisas realizadas nas principais redes sociais, estima-se que cerca de 50 mil pessoas pratiquem o Poker no Brasil, inclusive, se tornou uma das disciplinas (mais concorrida) na Unicamp/SP. 

Sobre o diretor de torneio:

Rodrigo Modesto, mais conhecido como Bud, é especialista em pôquer desde pequeno, quando ainda jogava na casa dos pais. A partir daí colecionou muitas experiências em sua carreira. Criou e fundou a primeira federação de pôquer no RJ (FTHERJ), trabalhou em grandes torneios como BSOP, primeiro LAPT-RJ, estadual ACP, LAPT Grand Finals (SP 2012), BPT e os três primeiros Master Minds.

Os interessados em participar do Corinthians Poker Circuit poderão se inscrever por meio do site http://www.corinthianspokercircuit.com.br .

Imagens em alta: solicitação por e-mail

 

Serviço

Corinthians Poker Circuit

Organização: Corinthians e Clube 30 horas

Marketing: Erik Gindro - Grupo Lexus - mkt@corinthianspokercircuit.com.br e (11) 7714 3488

Vídeo: Raffaele Petrizzo

Local: Sede do Corinthians, Parque São Jorge (Rua São Jorge, 777 – Tatuapé)

Data: de 11 a 20 de novembro de 2013

Horário: a partir das 19h

http://www.corinthianspokercircuit.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo