Colaboradores - Tânia Voss

Grandes vozes retornam com novidades

8 de Outubro de 2021

Finalmente é anunciada a mega turnê das cantoras sertanejas mais badaladas do Brasil - As Patroas.

Por Tânia Voss

Com muito glamour, elas receberam a imprensa com direito a palhinha musical na abertura da entrevista, online e presencial, no Allianz Park, São Paulo.
Muito bem vestmoderno-chique, as meninas encantaram, conversaram e riram bastante com os jornalistas. Um show de fofuras. Apresentada por Elo e Potiguar Chopp, a tour acontece em Belo Horizonte (Esplanada do Mineirão, 19 de midas e com visual arço); Rio de Janeiro (Área Externa da Jeunesse Arena, 02 de abril); São Paulo (Allianz Parque, 09 de abril) e Brasília (Esplanada do Mané Garrincha, 28 de maio).

O grande momento chegou! Com o nome de "Festival das Patroas”, a turnê está agora totalmente repensada como uma super produção, com três horas de show, em um palco memorável com Marília Mendonça, Maiara e Maraisa dividindo e interagindo durante toda a apresentação. Maduras e cheias de atitudes, as Patroas querem e vão mostrar a que vieram, com a tour 2022 desenhada para entregar um resultado grandioso aos seus fãs. As apresentações serão pontuais e em locais para grandes públicos, por isso, o início está marcado para março, quando estaremos retomando a vida normal e seguros. "Queremos matar a saudades dos palcos e do público em grande estilo, como o público merece, como nós merecemos!", concluem as amigas.

"Festa das Patroas", apresentada por Elo e Potiguar Chopp, estreia em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, dia 19 de março de 2022, seguindo para o Rio de Janeiro, na Área Externa da Jeunesse Arena, em 02 de abril de 2022; São Paulo, no Allianz Parque, em 09 de abril de 2022 e, finalmente, Brasília na Esplanada do Mané Garrincha, em 28 de maio de 2022.

E os ingressos poderão ser adquiridos em breve! Clientes cartão Elo terão pré-venda exclusiva do dia 13 a 14 de outubro de 2021, começando dia 13, às 10h pela internet e 12h na bilheteria oficial. Para o público geral a venda começa no dia 15 de outubro de 2021, às 10h pela internet e 12h na bilheteria oficial.

 Pela primeira vez juntos, a Orquestra Ouro Preto (OOP), patrocinada pela SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebe a cantora, compositora e também mineira Ana Carolina no espetáculo que celebra os 25 anos da SulAmérica Investimentos. No próximo dia 9 de outubro, sábado, às 20h30, o repertório do Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions contará com grandes sucessos da artista, como “Combustível”, “Cabide”, “Nua” e “Quem de nós dois”, além da clássica “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

A série de encontros com destaques da música brasileira faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento e já recebeu Fernanda Takai e Diogo Nogueira. Depois de Ana Carolina, convidada de outubro, a Orquestra receberá ainda Alceu Valença, em novembro e Lulu Santos, no mês de dezembro.

Na programação, Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá ainda um bate-papo descontraído com Ana Carolina. "É mágico poder cantar com a Orquestra Ouro Preto e o Maestro Rodrigo Toffolo num cenário paradisíaco, em Minas Gerais, minha terra natal. E mais extraordinário ainda revisitar alguns sucessos da minha carreira com novos arranjos tão lindos. Estou muito feliz com o resultado! Espero que todos os fãs assistam e amem também", comenta Ana Carolina, convidada especial da terceira edição do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions.

“Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito” afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.

Todos os concertos serão transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like), pelo canal da Orquestra no YouTube e ainda na programação da rádio e do app SulAmérica Paradiso.

Nila Branco representa a garra e talento da mulher na MPB. Voz e postura ao interpretar. Canta, interpreta e revela-se uma super compositora de qualidade. Nila canta o amor e se emociona quando fala da sua musa inspiradora Rita Lee. A cantora goiana acaba de gravar o trabalho Lilith, em plena pandemia e ja tem show marcado para o dia 19 de novembro, no Teatro UMC. Um luxo.

Gravado em meio a Pandemia de Covid-19, entre2020 e 2021, Álbum Lilith da cantora Nila Branco, aborda o universo feminino sobe diversos ângulos, que vão do amor, puro e simples de “Libertar” (Nila Branco/Beto Marcio), ao desencanto das relações humanas como em “Fale” (Tainá Pompêo), chegando a ser dançante em alguns momentos como em “Amor é...” (Sylvia Patrícia), lembrando a Nila do inicio da carreira. Produzido por Leandro Carvalho, Lilith já esta presente em todas as plataformas digitais e também em lançamento físico que pode ser adquirido no Mercado Livre.

Armandinho Macedo, Yacoce Simões e Marco Lobo celebram seus mestres e conterrâneos baianos no álbum que chega às plataformas digitais.

A matriz do encontro foi produzida na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, e o repertório do projeto inclui canções como Os Mais Doces Bárbaros (Caetano), Palco (Gil), Menino Deus (Caetano), A Paz (Gil/João Donato), Sampa (Caetano), Toda Menina Baiana (Gil), A Luz de Tieta (Caetano), Tropicália (Caetano), Eu Vim da Bahia (Gil), a Marcha da Tietagem (Gil) e Armandinho, canção feita por Caetano em homenagem ao músico.

Em 2022, dois baianos ilustres completarão 80 anos: Gilberto Gil e Caetano Veloso. Outros três baianos - Armandinho Macêdo, Yacoce Simões e Marco Lobo -, decidiram celebrar a obra dos compositores no álbum instrumental RETOCANDO GIL E CAETANO. O projeto ganha as plataformas de música como álbum digital hoje, dia 5; a performance dos três poderá ser assistida em vídeo no canal da Biscoito Fino no YouTube, a partir de 9 de outubro. Confira-  https://orcd.co/retocandogilecaetano

O cantor argentino Juan Duran retornará ao Brasil no sábado, dia 30 de outubro, as 21:30 horas, e a casa escolhida para a apresentação inédita não poderia ser outra: o Espaço das Américas. Com 1h50min de duração e mais de 60 integrantes, entre músicos, bailarinos e equipe de ilusionismo, o astro promete encantar e emocionar o público com o "Juan Duran e Orquestra, em uma noite de Ilusão".

Interpretação, voz, dança e ilusionismo são elementos essenciais do espetáculo. Transbordando personalidade, a dramaticidade dos tangos e boleros interpretados pelo argentino ganha forma nos passos precisos dos bailarinos e o ilusionismo faz do público parte integrante do show. Canções especiais como "El Dia Que Me Quieras", "Besame Mucho", "Sabor A Mi", "Uno", "Camenito", entre outras, estarão no repertório. A tônica da apresentação será o improvável. Uma verdadeira experiência

 

Comentários
Assista ao vídeo