Notícias -

Para evitar furto, supermercado de SP dá bandeja de carne vazia a cliente até pagamento

19 de Outubro de 2021

Uma cliente de um supermercado da rede Extra do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o mercado faz a entrega de bandejas de carne vazias para os clientes até que pagamento seja feito no caixa.

A medida seria uma forma de evitar furtos e não é normalmente realizada em demais unidades da rede. A adoção da estratégia, além do fato de ter sido realizado de forma isolada em um bairro de periferia, foram alvo de críticas.

A cliente Fabiana Ivo afirmou na última quinta-feira (14) que a sensação de ter de levar até o caixa uma bandeja vazia após pesar o produto no açougue do supermercado foi "horrível". "Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo acontece no extra do Morumbi", afirmou.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Extra, afirmou que o procedimento "não faz parte de sua política de atendimento" e que já não está mais sendo adotado. "Trata-se de uma falha de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada", informou, por meio de nota.

A compra em questão seria no valor de R$ 37,20, conforme a imagem divulgada por Fabiana, que também é ativista e já atuou como articuladora no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular) de Campo Limpo, ONG voltada à promoção de políticas públicas com foco na população da periferia.

Comentários
Assista ao vídeo