Informes -

Brasileira Beatriz Greco mostra as vantagens e devantagens de morar na Inglaterra

19 de Outubro de 2021

Beatriz Greco de Almeida, com apenas treze anos, estudava em um curso profissionalizante de manicure e pedicure. Frequentou aulas de culinária onde aprendeu fazer doces que vendia nas ruas e, trabalhava ainda, fazendo bicos em uma barraca de pastel numa feira livre. Estudou Engenharia Agronômica e trabalhou em cafeterias. Mudou para Manchester, Inglaterra, em março de 2020, em busca de qualidade de vida.

As pessoas tem grande curiosidade em conhecer sobre sua vida no exterior.  “Como são as pessoas aí?”, “A comida daí é ruim ou é melhor que a daqui?”,  Conta pra mim. Já ficou rica?”, e, até aquelas perguntas um pouco mais delicadas, como a famosa frase para quem vive fora do Brasil, “Quanto você  ganha aí?”.  

“Bom. Sempre digo como é realmente morar fora e sou a mais verdadeira possível. Aqui é um sonho. Posso comprar qualquer coisa que eu quero e também tenho uma liberdade financeira até que legal se comparada aos padrões financeiros do Brasil”, conta Beatriz sobre como costuma responder as perguntas.

Mas ela deixa claro que nem tudo são flores. Em meio a todos os privilégios e mimos que sempre cita quando é questionada, também tem a parte que todos  esquecem quando olham pra ela. A parte do trabalho incessante de domingo a domingo, as dores nas costas, as noites maldormidas, a saudade dos familiares que estão longe e todo desgaste.  

“Mas como sempre falo, graças a tudo isso que enfrento, hoje, posso dizer de  peito aberto, que conquistei uma parte dos meus sonhos, pois tenho minha  casa, tenho meu carro, tenho minha liberdade financeira, e o melhor e mais  gratificante de tudo, posso ajudar aqueles que eu mais amo” encerra Beatriz.  

Beatriz mora na Inglaterra onde trabalha com limpeza. Tem muito orgulho do  seu ofício, pois graças ao emprego, conseguiu conquistar tudo que tem hoje. Cada dia que passa trabalhando na Inglaterra é menos um dia que falta para  voltar e viver com sua família. Sua história de vida, seus objetivos, suas  conquistas e seus sonhos, podem servir como incentivo para outras pessoas e  também é uma oportunidade para que todos possam conhecer Beatriz melhor.  E foi por toda essa mudança de vida que tomou a decisão de focar mais no Instagram e crescer a cada dia.  

Para conhecer um pouco mais da brasileira que mesmo longe sonha com o dia  de poder retornar para o Brasil basta acompanhar seu instagram @bia_greco

Comentários
Assista ao vídeo