Viver - Saúde

Novas unidades do HC de Ribeirão Preto serão inauguradas oficialmente nessa terça-feira, 26

25 de Outubro de 2021

Modernização das unidades de Queimados e Emergência foi possível graças à destinação de quase R$ 9 milhões do histórico acordo com as empresas Shell e Basf

Nessa terça-feira, 26 de outubro, às 14 horas, a Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto (FUPEME) fará a inauguração oficial da nova unidade de Queimados, que integra a unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP/USP). O procurador Ronaldo Lira representará o Ministério Público do Trabalho (MPT) na cerimônia, que será realizada no anfiteatro Waldemar Barnsley Pessoa, na Rua Bernardino de Campos, 1000.

Foto: Pexels

Em 2018, o MPT e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) destinaram a quantia de R$ 8.922.560,00 à FUPEME, oriunda do acordo celebrado no notório caso Shell-Basf. A quantia repassada à Fundação, entidade associada à Universidade de São Paulo (USP), foi aplicada na atualização tecnológica e modernização da infraestrutura dos setores de Alta Complexidade da unidade de Queimados do HCFMRP.

Segundo o projeto apresentado ao MPT, a unidade de Queimados, única na região, teve reformada a sua estrutura física, além de renovado o seu parque de equipamentos e modernizada a sua infraestrutura elétrica, que agora dispõe de climatização e ambientes mais confortáveis e adequados para tratar os pacientes de forma multidisciplinar.

Na unidade de Emergência do Hospital também foi instalado um novo tomógrafo, equipamento essencial para salvar vidas dos pacientes que, em sua maioria, chegam à unidade com politraumatismos, acidentes vasculares cerebrais e síndromes coronarianas agudas, o que contribuirá para salvar vidas através de um rápido diagnóstico, exatamente como preconizado pelas diretrizes internacionais sobre o tratamento de infarto agudo do miocárdio.

A unidade de Emergência do HC da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto conta com 171 leitos de internação e realiza, aproximadamente, 3.300 atendimentos mensais de urgência/emergência referenciada, que geram uma média de 830 internações. Em seu Centro Cirúrgico são realizadas uma média mensal de 400 cirurgias de alta complexidade.

Serviço

Inauguração das novas unidades de Queimados e Emergência – HC Ribeirão

26 de outubro, terça-feira, às 14h

Anfiteatro Waldemar Barnsley Pessoa, na Rua Bernardino de Campos, 1000 (unidade de Emergência)

Comentários
Assista ao vídeo