Viver - Esporte

Surfistas Ubatuba, Maresias, Florianópolis e RJ garantem o pódio do Circuito Corinthians Surf Club

3 de Novembro de 2021

No profissional houve empate, Weslley Dantas e Hizunomê Bettero dividiram uma scooter elétrica da Mobyou, empresa de mobilidade elétrica. Vencedora do profissional, Julia Duarte (RJ) ganhou uma passagem para Peru. Matheus Neves venceu no sub 14 e sub 16 masculino

Esq p/ direita: Hizunomê Bettero, Nelson Rodrigues Junior - o Nelsinho da Mobyou - e Weslley Dantas, na premiação do Circuito

 

Matheus Neves com os troféus de duas categorias

A segunda etapa do Circuito Corinthians Surf Club, que decidiu os campeões do Circuito, aconteceu na praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral de São Paulo, no último fim de semana. Atletas de sete estados participaram, mas “deu bom” para São Paulo, com quatro representantes, e Rio de Janeiro e Santa Catarina, com um cada.

Na categoria profissional masculino houve empate entre Weslley Dantas (Ubatuba/SP) e Hizunomê Bettero (Ubatuba/SP), que dividiram uma scooter elétrica da Mobyou, empresa de mobilidade elétrica. Na profissional feminino, Julia Duarte (RJ) ganhou uma passagem para Peru. Matheus Neves (Maresias/SP) – patrocinado Mobyou - fez dobradinha e faturou o sub 14 e o sub 16 masculino. O sub 16 feminino ficou com Laura Raupp (SC) e a campeã do sub 14 feminino foi Aurora Ribeiro (Ubatuba/SP).

“As duas etapas do Circuito foram incríveis. Atletas empenhados, focados. Foi muito bom ver surfistas de vários estados brasileiros reunidos e mandando bem no mar. Incentivamos atletas e o esporte por meio da premiação e é sempre gratificante“, afirma Ricardo Benetti, sócio Mobyou.

 " Para o Corinthians, que é um clube poliesportivo, apoiar o surf faz todo sentido, principalmente nesse momento pós olimpíadas, onde o Brasil foi destaque, mostrando que temos surfistas de alto nível em todas as categorias. Através desses eventos como o Circuito Corinthians Surf Club os atletas ganham visibilidade e, por consequência, oportunidades de patrocínios, pois incentivam outros clubes ou empresas à investirem na modalidade " , diz Karen Hadlik, colaboradora do Departamento de Esportes Radicais do Corinthians.

Atletas

Matheus Neves teve um excelente desempenho: Além de Campeão do Circuito Corinthians Surf Club da sub 14 e sub 16, ainda foi vice campeão da sub 14 e sub 16, da segunda etapa do evento. “O mar estava difícil, mas consegui achar algumas ondas boas e estou bem feliz com o resultado”, conta o surfista.

2021 foi atípico para todos, mas Matheus teve grandes conquistas: Campeão Rip Curl Grom Search na Piscina de ondas (Sub14); Campeão SP Surf Treino (Sub14); Campeão SP Surf Treino (Sub16); Campeão na etapa Circuito Corinthians Surf Club (Sub14); Vice-campeão na 1ª etapa Circuito Corinthians Surf Club (Sub16) e 3° colocado Hang Loose Surf Attack (Sub14).

Wiggolly Dantas – patrocinado Corinthians e Mobyou – ou “Guigui”, como é conhecido, ocupa atualmente o 6º lugar no ranking mundial WQS 2020; tem o único título brasileiro das 15 etapas do Volcom Pipe Pro 2020 – competição que faz parte do calendário do World Surf League - no Havaí; foi 3º lugar, em Fernando de Noronha, pela WQS; campeão do Surf Treino 2020 e terceiro colocado na etapa Ubatuba do CBSurf PRO 2020, o que abre caminho para o retorno ao Championship Tour (CT). E, agora, acumula o 2° lugar do profissional, na segunda etapa do Circuito Corinthians Surf Club 2021.

Circuito Corinthians Surf Club é homologado pela Confederação Brasileira de Surf, realizado pela família Dantas e tem como patrocinadores masters Corinthians, Mobyou e Saint Martin.

Ranking “SURF TREINO CORINTHIANS 2021” - 2ª ETAPA

SUB 14 MASC

1º KAILANI RENNÓ

2º MATHEUS NEVES

3º KALANI ROBLES

4º HORION BETTERO

CAMPEÃO CIRCUITO: MATHEUS NEVES

SUB 14 FEM.

 1ª AURORA RIBEIRO

2ª LUANA REIS

3ª MARIA EDUARDA

4ª LUIZA SAVOI

CAMPEÃ CIRCUITO: AURORA RIBEIRO

SUB 16 MASC.

1º GABRIEL KLAUSSNER

2º MATHEUS NEVES

3º DAVI REINA

4º PEDRO HENRIQUE

CAMPEÃO CIRCUITO: MATHEUS NEVES

SUB 16 FEM.

1ª LAURA RAUPP $

2ª SOL CARRION

3ª LUANA REIS

4ª MARIA EDUARDA

CAMPEÃ CIRCUITO: LAURA RAUPP

 PRO MASC.

1º - WESLEY DANTAS

 2º - WIGGOLLY DANTAS

3º - HIZUNOMÊ BETTERO

4º - VICTOR BERNARDO

CAMPEÕES CIRCUITO: WESLEY DANTAS E HIZUNOMÊ BETTERO

PRO FEM.

1ª - JULIA DUARTE

2ª - LAURA RAUPP

3ª - GIOVANA DONATO

4ª - YASMIN DIAS

CAMPEÃ CIRCUITO: JULIA DUARTE

Comentários
Assista ao vídeo