Colaboradores - Tânia Voss

O Brasil está fervendo com festas, shows e lançamentos

5 de Novembro de 2021
Por Tânia Voss
 
Ana Carolina retorna aos palcos e com muitas novidades. Dia 6 de novembro estará no Tom Brasil para a alegria dos seus fãs.
Seguindo todos os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde e do governo local, a cantora Ana Carolina está de volta aos palcos da tradicional casa de show paulistana, Tom Brasil, para uma única apresentação, no dia 06 de novembro (sábado), às 22h.
 
Os ingressos já estão disponíveis em www.eventim.com.br e, atendendo as normas de distanciamento social,  as vendas acontecerão apenas de mesas inteiras de 2, 3 ou 4 lugares, não sendo possível venda unitária devido aos protocolos de segurança.
 
Uma das mais importantes vozes femininas do país, a mineira Ana Carolina prepara um repertório eclético e especial esta noite. Acompanhada de Thiago Anthony (teclado, programações, violão e pandeiro) e Leo Reis (bateria, pad eletrônico, pandeiro e violão), Ana Carolina passeia por alguns dos principais hits de sua carreira, como “Garganta”, “Elevador”, “Quem de Nós Dois”, “Pra Rua Me Levar”, “É Isso Aí”, “Rosas”, entre outros, além de “Não Tem no Mapa", do último álbum “Fogueira em Alto Mar”. O público também poderá ver a cantora apresentar suas versões de sucessos de outros artistas como Rita Lee (“Agora Só Falta Você” ), Seu Jorge (“Pequinês e Pitbull”) e Guilherme Arantes (“Um Dia, Um Adeus”), além de uma pandeirada entre Ana Carolina com Thiago Anthony e Leo Reis de tirar o fôlego.

Uma nova música do U2, intitulada “Your Song Saved My Life”, foi lançada hoje.
Essa é a primeira nova faixa da banda desde 2019 e foi retirada da trilha sonora original do filme “Sing 2”, que será lançada pela Illumination, Universal Pictures e Republic Records no dia 17 de dezembro de 2021. A faixa foi apresentada ontem no canal oficial da banda no TikTok, antes de uma primeira apresentação oficial por Jo Whiley, da BBC Radio 2, esta noite. Ouça “Your Song Saved My Life”.

A trilha sonora acompanha “Sing 2”, a sequência do muito amado filme “Sing” (2016) da Illumination, que estreia nos cinemas dia 22 de dezembro, e verá Bono fazer sua estreia cinematográfica em um filme de animação como a voz de Clay Calloway.

A banda já contribuiu para numerosas trilhas sonoras de filmes ao longo dos anos e foi indicada ao Oscar duas vezes na categoria “Melhor Canção Original”, por “The Hands That Built America” (“Gangues de Nova Iorque”, 2003) e “Ordinary Love” (“Mandela: Longo caminho para a Liberdade”, 2014).

Ouça aqui:  https://umusicbrazil.lnk.to/YourSongSavedMyLifePR

Após mais de um ano e meio longe dos shows presenciais, a eterna Rainha da Música Sertaneja, Roberta Miranda, se prepara para voltar aos palcos e encontrar seu público. A retomada já tem data marcada e acontecerá no dia 20 de novembro, às 22 horas,  em São Paulo, no Tom Brasil, onde a artista apresenta o espetáculo “My Life”.

Roberta Miranda mostra em “My Life” sua trajetória de sucesso desde os tempos de crooner até ser consagrada pelo público a rainha da música sertaneja. Entre histórias e canções, interpreta de “Cálice” (Chico Buarque de Holanda) até o maior hino da sua carreira “Majestade o Sabiá”. A direção é de Jorge Farjalla.

“Estou bastante emocionada em voltar aos palcos em uma das casas de espetáculos que mais amo, que é o Tom Brasil. Será um show lindíssimo, contando toda minha história e estou contando os dias para reencontrar meus fãs que são meus tesouros!!!”, conta a artista que pela primeira vez irá cantar em um show o single “Bom Dia Minha Terra”. Lançada no período da pandemia, a canção foi considerada o novo hino do agronegócio por especialistas do setor.
Em  uma turnê intimista que passará pelo Tom Brasil no dia 19 de novembro, às 22 horas, os músicos preparam um repertório acústico especial tocando os grandes sucessos do Angra, Rhapsody, além de clássicos do Rock mundial.

Fabio Lione "Oi galera! Quero convidar a todos para essa próxima turnê em novembro e dezembro que vou fazer na América Latina junto com o Marcelo Barbosa do Angra. Nessa turnê vamos tocar clássicos do Rock, músicas do Angra, do Rhapsody. Um show único! Convido à todos. Mando um grande abraço, nos vemos lá!"

Marcelo Barbosa: "Estou muito feliz e empolgado em não só encontrar com o meu amigo Fábio, como em poder estar nos palcos novamente. Estamos preparando um repertório incrível que certamente proporcionará uma experiência inesquecível a quem puder prestigiar esses momentos inéditos de violão e voz com uma das vozes mais incríveis que já pude conhecer. Vejo vocês na estrada!"

Palavras não faltam quando o assunto é Chico Buarque. Cantor, compositor, escritor, cidadão politizado e amante do futebol são algumas das referências sobre este artista, considerado uma das figuras mais importantes da cultura brasileira. Muita gente tem uma opinião formada sobre Chico Buarque.  É o que mostra o livro “Meu caro Chico – Depoimentos”, que está sendo lançado pela Editora Francisco Alves. Coube a Augusto Lins Soares pesquisar e organizar os 60 depoimentos reunidos na obra. A ideia do livro surgiu em 2018, quando ele estava organizando Revela-te, Chico – Uma fotobiografia.

“Durante a pesquisa, encontrei declarações e histórias curiosas que revelavam Chico e sua produção artística. Achei importante organizar este livro só com textos de autores de várias gerações e de diferentes áreas de atuação”, explica o autor que coletou novos depoimentos para completar a publicação, mas teve que adiar o projeto por conta da pandemia. A procura pela Francisco Alves foi um caminho natural já que a editora tinha publicado o primeiro livro de Chico em 1966, A banda – Manuscritos de Chico Buarque de Hollanda, e A imagem do som de Chico Buarque, em 1999.

Os textos estão na ordem alfabética dos autores selecionados e apresentam um painel multifacetado sobre Chico Buarque. Está lá o depoimento mais antigo, de outubro de 1966, escrito por Carlos Drummond de Andrade em sua coluna do Correio da Manhã sobre “um rapaz de pouco mais de vinte anos” e sua primeira música a ganhar um festival: “E se o que era doce acabou, depois que a banda passou, que venha outra banda, Chico, e que nunca uma banda como essa deixe de musicalizar a alma da gente”, finaliza o poeta. Assim como a declaração de Carminho, feita exclusivamente para o livro, em 2021: “As músicas do Chico preenchem vários lugares, consolam-nos, alegram-nos, emocionam-nos”, afirma a cantora portuguesa.
 
Entre os textos, inéditos e já publicados, há um bilhete da escritora Clarice Lispector, uma crítica do poeta Torquato Neto, uma letra da cantora Eugénia Melo e Castro e um poema do ex- presidente Lula. São registros de amizade, parceria, admiração e cumplicidade. De Roberto Freire a Maria Rita Kehl. De Sérgio Buarque de Holanda a Luca Bacchini. De Glauber Rocha a Laís Bodanzky. De Vinicius de Moraes a Criolo. De Tarso de Castro a Hugo Sukman.

23ª edição do Festival online traz músicas lançadas nos grandes festivais
da década de 1960 até os anos 1980
A 23ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa celebra um período muito rico da história recente: os  Festivais de Música Brasileira que lançaram diversos grandes artistas entre as décadas de 1960 e 1980. O festival vai ao ar neste sábado, 06 de novembro, às 20h no canal do Ziriguidum no Youtube. Essa edição será a última de 2021.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite e recebe nomes como Marcio Moreira, Kika Malk e Renan Rodrix, Daniel Da Hora, Délia Fischer, Dudu Godoy, Jully, Bruno Aguilar, Pedro Cini, Miltinho, Fernanda Ouro, Jaime Alem, Nair Cândia, MPB4, Danilo Nunes, Patricia Ahmaral e Tutuca.

Link de acesso: link https://pag.ae/7XFrxSesG.

Estreia da peça "Um Casamento Feliz"com Junno Andrade ( namorado da Xuxa)  , Fábio Villa Verde e Renato Rabello. Hoje, sexta-feira  dia 05 novembro no Teatro São Cristóvão no Mooca Plaza Shopping.

Os atores Fábio Villa Verde, Junno Andrade, Renato Rabelo, Regiane Cesnique e Marcos Weinberg , em cartaz com  a comédia " Um Casamento Feliz " no Teatro São Cristóvão em SP.

O Fábio e o Renato participaram da novela  "Gênesis"  na Record: o Fábio fez o Gael do núcleo do Abraão, e o Renato Rabelo faz o Menkle no núcleo do José do Egito atualmente no ar. Um dos nobres do Palácio.
Fábio Villa Verde, iniciou a carreira ainda criança interpretando o Pedrinho do "Sítio do Picapau Amarelo "  na versão de 1981. Também no final dos anos 80 foi o filho de Heleninha Roitman ( Renata Sorrah ) em " Vale Tudo". E seguiu carreira de sucesso na TV em várias novelas.

A peça cnta a historia de Henrique (Fábio Villa Verde), um heterossexual e solteirão convicto. Recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar, e ficar bem casado por um período mínimo de um ano. ... “Um Casamento Feliz”, não vai deixar você descansar seus olhos nem para uma piscadinha.

Teatro São Cristóvão no Moóca Plaza Shopping
Rua- Cap. Pacheco e Chaves , 313- Mooca, São Paulo

A peça “A Casa da Sogra”, que estreia no dia 06 de novembro (sábado) às 21h, no Teatro Dos Grandes Atores em curta temporada. É uma comédia de autoria de Aharom Avelino e direção de Andrade Sucesso e Gilbert Magalhães, no elenco Felipe Reis, Claudia Lira, Narjara Turetta, Flávio Siqueira, Claudia Maal e Elci Soares.

Aurora (a Sogra) se aposenta e já no primeiro dia da sua aposentadoria, sua filha Eveline, resolve ir para casa da mãe, após seu marido ter sido cassado por corrupção, e neste momento que surge a ideia de contratar um Pai de Santo enrustido, Juju, com a ajuda do porteiro Alfredo e de sua empregada Jorgete, todos unindo forças para tentar expulsar a Eveline (filha de Aurora). Mas nesse caminho aparece a síndica Neiva, que tenta atrapalhar tudo lançando as suas regras inusitadas no Condomínio! Por fim Aurora se rende e deixa a filha ficar em sua casa! A Casa da Sogra é uma peça divertidíssima, sorriso é certo!

Felipe Reis que é ator e diretor de produção do espetáculo, diz que esta peça é uma homenagem ao ator e diretor Sérgio Brito, a quem dedico o espetáculo, A Casa da Sogra. Sérgio que foi meu mentor durante muitos anos. Trabalhar com o Sérgio Britto, era viver contagiado pelo teatro no dia a dia, ele me inspirou e me impulsionou, gerando uma paixão pelo teatro e pela arte”. Como dizia o Sérgio: “A vida é curta para tamanha experiência, que é o teatro”.

Teatro Dos Grandes Atores
Av. Das Américas, 3555, Shopping Barra Square, Barra da Tijuca.
Data: 06 a 28 de novembro
Horário: 21h (sábado) - 20h (domingo)

Famosos estarão na festa de Halloween, neste final de semana no Rio de Janeiro. E brindando o retorno do Turismo e a retomada do hotel, após a pandemia.

 
O CDesign Hotel é um hotel premiado por sua beleza arquitetônica em plena praia do Recreio dos Bandeirantes, com reconhecimento no Brasil e no exterior
Com a retomada do turismo na cidade do Rio de Janeiro o hotel realiza sua primeira festa de Halloween, no próximo sábado, dia 06 de novembro à partir das 19h, em sua cobertura cinematográfica.
 
Carlos Lamoglia, atua há mais de 20 anos na área, o som que irá embalar a  noite e o show pirotécnico luzes, serão operados pelo DJ Braga, Marcílio Barreto que será o responsável pelas caracterizações e cardápio do,chef Francisco Narciso. Um luxo.
Comentários
Assista ao vídeo