Viver - Saúde

Ribeirão Preto ganha polo de atendimento pós-Covid

10 de Novembro de 2021

Ribeirão Preto novamente faz jus ao reconhecimento como um centro de saúde referência no país com a inauguração do novo Serviço de Reabilitação de Ribeirão Preto - Sererp, o polo de atendimento pós-Covid.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Grupo Mulheres do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde e as instituições acadêmicas: Fundação Hospital Santa Lydia, Barão de Mauá, Centro Universitário Estácio, Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp, Universidade Paulista - Unip, Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto e Universidade de São Paulo - USP.

No novo polo, pacientes que foram acometidos pela Covid-19 e que ficaram com sequelas após a alta hospitalar, provenientes do SUS, podem ser atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais e alunos das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Será disponibilizado também aos usuários SUS a reabilitação fisioterápica para pacientes em pré e pós-operatório nas disfunções músculo esquelética, com alterações motoras e com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações sistêmicas.

Os alunos das universidades que estão à frente dos atendimentos atuam em sistema de estágios, sob a supervisão dos docentes das respectivas áreas, por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (via Secretaria da Saúde) e as Universidades.

O projeto conta com o apoio e o patrocínio das seguintes empresas, instituições e empresários: Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto - ACIRP, AZ Comércio de Tintas, Basequímica S.A., Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Eduardo Passalacqua, Grupo Santa Emília, GSH Banco de Sangue de Ribeirão Preto, Jardel Massari, João Brás Naves e Vera Lúcia Naves, José Roberto Pereira Alvim, M1 Construções, Magazine Luiza, Maurílio Biagi Filho, Maxi Ar Condicionado, Riberball Mercantil e Industrial, Supermercados Mialich e Tintas e Texturas Maggicor.

O Serviço de Reabilitação de Ribeirão Preto - Sererp está localizado na Rua Bruno Pelicani, 70, nas instalações da Unidade Básica Distrital de Saúde Dr. Sérgio Arouca - UBDS Quintino II. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Comentários
Assista ao vídeo