Cultura - Música

Projeto “Viva o compositor brasileiro” leva grandes nomes da música brasileira ao subúrbio carioca

11 de Novembro de 2021

Ivan Lins, Kleiton & Kledir e Wagner Tiso farão apresentações com ingressos a preço popular nos Teatros Arthur Azevedo e Armando Gonzaga

Wagner Tiso

Neste importante momento de retomada e fortalecimento de ações culturais no Estado do Rio de Janeiro, a FUNARJ, junto com a diretoria de cultura da ALERJ, o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM) e a Comusi, lança o projeto “Viva o compositor brasileiro”, que busca homenagear grandes nomes da música popular reunindo três compositores: Ivan Lins, Kleiton & Kledir e Wagner Tiso. No total, serão 8 apresentações entre os dias 11 de novembro e 9 de dezembro, sempre às 20 horas.

A proposta do projeto, levando compositores aos teatros localizados nas zonas oeste e norte do Rio, visa democratizar o acesso a produção cultural e incentivar, assim, a diversificação musical da plateia.

Os quatro primeiros shows ocorrerão no Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande. O compositor e pianista Wagner Tiso abrirá o projeto no dia 11 de Novembro, com ingressos vendidos a 5 reais. Tiso, que fez parte do Clube da Esquina e é um dos principais parceiros de Milton Nascimento, interpretará grandes sucessos da sua carreira.

Dia 12 de novembro será a vez da dupla Kleiton & Kledir, cujas canções já foram eternizadas por grandes nomes da música brasileira, como Simone, Adriana Calcanhotto, Nara Leão, Caetano Veloso e muitos outros. Atualmente, os irmãos estão celebrando 40 anos de uma trajetória de grande sucesso.

Nos dias 25 e 26 de Novembro, Ivan Lins, autor de mais de 600 composições/ participações e com 10 indicações ao Grammy, sobe ao palco do teatro Arthur Azevedo. Compositor consagrado desde o início dos anos 70, Ivan Lins tem em seu repertório canções de diversos estilos nacionais e regionais, como samba, bossa nova, baião, xote e moda de viola.

No mês de Dezembro, os shows irão acontecer no teatro Armando em Gonzaga, em Marechal Hermes, nas seguintes datas, sempre às 20 horas:

- Ivan Lins, nos dias 1/12 e 2/12.

- Kleiton & Kledir, dia 8/12.

- Wagner Tiso, dia 9/12.

Kleiton e Kledir

O projeto “Viva o Compositor Brasileiro” promove o acesso da população a bens culturais indissociáveis da formação humana e do exercício da cidadania, realizando uma homenagem a artistas que, muitas vezes, têm seus sucessos cantados, mas são desconhecidos por uma significativa parcela do público.

Os trabalhos autorais que serão apresentados, além de aliar qualidade estética à qualidade artística, expressam, através da singularidade de suas obras, o quanto a música é a linguagem artística que a população brasileira mais utiliza para manifestar os seus modos de ser e de viver.

Shows Novembro

11/11 - Wagner Tiso

12/11 - Kleiton & Kledir

25/11 - Ivan Lins

26/11- Ivan Lins

Local: Teatro Arthur Azevedo - Rua Vítor Alves, 454 – Campo Grande

Horário: 20h00

Preço: 5 reais. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla

Classificação: Livre

Ivan Lins

Shows Dezembro

01/12 - Ivan Lins
02/12 - Ivan Lins
08/12 - Kleiton e Kledir
09/12 - Wagner Tiso

Local: Teatros Armando Gonzaga - Av. Gen. Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 - Mal. Hermes, Rio de Janeiro – RJ.

Horário: 20h00

Preço: 5 reais. Os ingressos estão sendo vendidos na plataforma Sympla

Classificação: Livre

Comentários
Assista ao vídeo