Informes -

Kelyman Andrade enumera três coisas que aprendeu com as experiências no empreendedorismo

12 de Novembro de 2021

Kelyman Andrade Silvério dedica seu tempo para aprender mais sobre empreendedorismo. Abandonou a faculdade de Direito aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, nono período do curso, para trabalhar com varejo, vendas e empreendedorismo.

Ele enumera três coisas básicas qua aprendeu com o empreendedorismo e gosta de compartilhar para outras pessoas, pois segundo ele a mola que move o mundo tem o nome de empreendedorismo, razão do desenvolvimento e trabalho em qualquer tipo de negócio com objetivo real de lucro ou gerar algum tipo de mudança.

De acordo com Kelyman a primeira das três coisas é saber errar. Como assim saber errar? E desde quando é preciso saber alguma coisa pra errar? Sim. É preciso errar e errar muito. Quanto mais cedo errar melhor, pois as pessoas aprendem com os erros. O importante é ter sempre erros inéditos, não repetir o mesmo erro ou errar pelo mesmo motivo, pois aí fica claro que não aprendeu nada com o erro.

A segunda coisa é saber que empreender é um estilo de vida, um estado de espírito, um propósito maior que apenas ganhar dinheiro. O empreendedorismo é fundamental para o mundo e para a humanidade. É apaixonante e essencial. A adrenalina do dia a dia do empreendedor é impagável, incitando seguir sempre e querer mais, deixando o mundo melhor. Mudar para melhor comunidades, sociedade e nação através da criatividade e geração de riqueza. Isso tudo gerando emprego, renda e sustentabilidade.

A terceira coisa enumerada por Kelyman é nunca colocar limites em sonhos empreendedores. O tamanho dos sonhos de cada pessoa é proporcionalmente o tamanho do sucesso, desde que o empreendedor se entregue de corpo e alma e de coração aberto ao aprendizado.

“Essas três coisas eu aprendi empreendendo. Empreender é doar. Doar tempo, conhecimento, doar experiências. É um networking eterno composto de troca, amor, paixão e muita barriga no balcão. É entender o cliente, suas dores e seus anseios, resolvendo problemas e criando soluções. Empreender é vida pulsante. Energia a mil por hora, o dia todo ligado no 220. É libertador, gratificante e completamente doido. Eu sempre falo que é sangue na veia e correr pra cima”, encerra Kelyman.

Kelyman Andrade pode ser encontrado no instagram @kelyman.andrade e no https://br.linkedin.com/in/kelyman-andrade-8b66b3193

Comentários
Assista ao vídeo