Informes -

O que é representação legal? Priscila Campos explica e mostra na prática como funciona

16 de Novembro de 2021

Com o avanço da vacinação em território brasileiro e outros fatores, empresas estrangeiras já voltaram a retomar os planos de investimento no Brasil, paralisados pelos efeitos da pandemia

De acordo com informações da Economia UOL, os últimos meses foram promissores, onde os números de companhias estrangeiras com projetos de expansão, aportes ou aquisições, vêm crescendo desde então.

Para isso, os empresários precisam de um representante legal para atuar no país, aliás, você sabe o que é representação legal? “O representante legal de empresas estrangeiras situadas no Brasil possui total autonomia para cuidar de todos os processos legais para a implantação da organização na gestão da empresa, sendo ela administrativa, operacional e financeira em todo território nacional, assim como responder legalmente por todo ônus causado, inclusive judicialmente”. A explicação foi dada por Priscila Campos, CEO do Grupo International, fundado em 2000.

Os primeiros passos de Priscila Campos como representante legal

Priscila Campos é contadora e administradora, formada em Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais, pós-graduada em Contabilidade Internacional. Tem como missão abrir portas e facilitar a vida de negócios estrangeiros que querem criar raízes no país.

Iniciou sua trajetória neste segmento quando participou de câmaras de comércio exterior na França e Portugal, adquirindo experiência para se tornar a dona do próprio destino. Os primeiros passos para que o processo seja iniciado, começa por parte da empresa estrangeira, que precisa outorgar uma procuração ao representante indicado.

Reconhecida no mundo inteiro, potencializando a economia do Brasil, sua influência dada à sociedade garante segurança e confiança por parte de empresários que procuram profissionais que realizem tal operação. Priscila Campos já estampou matérias na Forbes, graças à sua competência e facilidade que oferece às companhias que desejam se instalar no país.

Acompanhe a trajetória de Priscila Campos por meio das redes sociais, e fique por dentro do mundo dos negócios. Você vai descobrir vertentes e oportunidades de mercado que nunca imaginou!

https://internationalconsulting.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo