Cultura - Teatro

Blu Trio apresentará no Teatro das Artes dia 09 de Dezembro às 20h

16 de Novembro de 2021

Formado em setembro de 2021, o trio musical tem como proposta desenvolver um trabalho criativo brincando entre tradição e originalidade e a mistura de estilos musicais, tendo mais como norte do que como definição a música brasileira. Formado por Fernanda Ouro (voz), Davi Moreno (pandeiro) e Ariel Oliveira (piano), o grupo desenvolve os arranjos, tanto de músicas autorais quanto de versões de forma coletiva e com a proposta de experimentação e uma dinâmica de momentos de improviso e troca de instrumentos.

O nome “Blu Trio” surgiu de uma brincadeira de abrasileirar uma referência ao termo estrangeiro “blue note” utilizado para caracterizar notas musicais marcantes em melodias e improvisos no blues e no jazz. A intenção é trazer o clima Jackson do Pandeiro do clássico “Chiclete com Banana” como parte da identidade do grupo.

O show inaugural do grupo conta com um repertório variado entre músicas de ritmo animado e outras de pulso mais livre e fluido, com canções de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Dori Caymmi, Filó Machado, Chico Pinheiro, e outros grandes nomes, incluindo ainda a musicalização de um texto de Carlos Drummond de Andrade.

Comentários
Assista ao vídeo