Business -

New Era aposta no mercado de games com lançamento de produtos exclusivos

16 de Novembro de 2021

Marca lança coleção exclusiva de bonés, gorros e bucket do time MIBR; e anuncia patrocínio ao Prêmio eSports Brasil, maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina

Mundialmente, os jogos live-streaming devem atingir uma audiência de 728,8 milhões em 2021, um crescimento acima de 10% com relação ao ano anterior. O Brasil é o terceiro país com maior público de eSports, atrás apenas de China e Estados Unidos. E quando comparamos esse cenário ao de outro esporte igualmente popular por aqui, vemos que há dois gamers para cada praticante de futebol no Brasil atualmente.

Inspirada por esse panorama, a New Era, já muito conhecida por ser uma grande apoiadora do esporte mundialmente, mergulha de cabeça no mundo dos games no Brasil lançando uma coleção exclusiva do MIBR, o primeiro time brasileiro a ser campeão mundial nos esports, composta por 12 bonés, um gorro e um bucket. Os produtos chegam às lojas de todo o Brasil e ao e-commerce da marca em novembro deste ano.

“Somos uma marca que respira e se inspira no esporte. Nascemos no beisebol e evoluímos abrindo portas em outras modalidades, como aconteceu com o futebol americano e o basquete e, mais recentemente, o futebol e o surf aqui no Brasil. Hoje, o eSports é a modalidade que mais cresce no país e no mundo. A pandemia, que nos obrigou a ficar em casa, acelerou ainda mais esse processo. Por isso, para nós, é importante estar presente e apoiar esse crescimento para ver cada vez mais brasileiros brilharem nesse universo tão fascinante dos games”, ressalta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.

O MIBR, também conhecido como Made In Brazil, é uma organização de esportes eletrônicos que conta atualmente com equipes de Counter-Strike e Rainbow Six: Siege. A organização MIBR é uma das potências do esporte eletrônico e tornou-se o primeiro time brasileiro campeão da Electronic Sports World Cup. Por isso, atrai atenção do mundo se consolidando como uma potência na modalidade. MIBR é o time brasileiro com maior público e engajamento nas redes sociais. Somando as redes sociais oficiais, são mais de 1,5 milhões de seguidores.

Para Roberta Coelho, CEO do MIBR, a parceria é um passo importante para a organização que visa consolidar a marca em diferentes segmentos, sendo lifestyle um deles. “Acreditamos que essa parceria será uma experiência única para os nossos torcedores. Os esportes eletrônicos e o MIBR cada vez mais fazem parte do cotidiano do brasileiro. Posso dizer que a nossa torcida apaixonada já tinha orgulho de vestir a camisa e agora também terá orgulho de usar o boné."

Link para o vídeo da coleção: https://www.youtube.com/watch?v=QutvjKmC1aU

New Era no Prêmio eSports Brasil 2021

A maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina chega à quinta edição em 2021, e a New Era se junta ao time de patrocinadores. A cerimônia de premiação, que terá transmissão multiplataforma, incluindo os canais SporTV e Player1, premiará os maiores destaques do cenário de eSports no ano de 2021 em 22 categorias, com a participação do público e de um corpo de jurados formado por mais de 60 profissionais e especialistas. Entre as novidades presentes nesta edição estão a premiação das categorias Melhor Atleta Feminina, Atleta Revelação Feminina e Melhor Atleta de Valorant.

“O Prêmio eSports Brasil é o principal momento de celebração da indústria do esporte eletrônico. Ver grandes marcas renovando seus patrocínios junto ao PeB comprova que somos uma plataforma de comunicação precisa para empresas que almejam conectar-se com os fãs da modalidade”, afirma Thiago Milhazes, Head Geral do Prêmio eSports Brasil. O Prêmio eSports Brasil é uma realização da Player1 Gaming Group e da GTG.

Conheça a coleção MIBR:

NEC22BON034 – R$ 209,90 – LINK

NEC22BON029 – R$ 169,90 – LINK

NEC22BON036 – R$ 169,90 – LINK

NEC22BON033 – R$ 189,90 – LINK

NEC22BON038 – R$ 169,90 – LINK

NEC22HEA002 – R$ 299,90 – LINK

NEC22BON035 – R$ 169,90 – LINK

Sobre a New Era

Com uma história de 100 anos celebrada em 2020, a New Era é a empresa de headwear mais icônica do mundo. Seu legado de marca é inserido no patrimônio e na cultura esportiva por meio de parcerias e coleções com algumas das principais ligas, atletas, designers, artistas e ícones em todo o mundo. A marca segue inovando e acompanhando tendências globais para oferecer bonés, roupas e acessórios tão exclusivos e inspiradores quanto as pessoas que os usam. A New Era incentiva a expressão verdadeira do estilo pessoal e da individualidade através de seus produtos. Empresa familiar, já em sua quarta geração, está sediada em Buffalo (NY), comercializando e distribuindo seus produtos em mais de 120 países, por meio de escritórios afiliados em Londres, Tóquio, Paris, Hong Kong, Cidade do México, São Paulo, Colônia, Xangai, Barcelona, Seul, Melbourne, Toronto e Bolonha.

Saiba mais sobre a New Era

Site: https://www.neweracap.com.br/EMS/B2C/Index.aspx

Instagram: https://www.instagram.com/newerabrasil/

Facebook: https://www.facebook.com/newerabrasil

Youtube: https://www.youtube.com/user/newerabrasil

Twitter: https://twitter.com/neweracap

Sobre MIBR

O MIBR é uma marca líder nos esports e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. O MIBR foi o terceiro time mais "tweetado sobre" globalmente em 2020 pelo Twitter Gaming Insights. Este anúncio com certeza mostra a força da tag MIBR frente a novas marcas que estão cada vez mais mostrando apoio e investindo para o crescimento do cenário como um todo.

Sobre os eSports

O mercado de eSports segue numa crescente. De, de acordo com um relatório atual da Juniper Research, a audiência mundial desse setor deve chegar em 2025 a mais de 1 bilhão de espectadores, tendo a marca de 800 milhões alcançada até o final de 2021, e prevê ainda que o valor do mercado será impulsionado pelos gastos com assinaturas para plataformas de streaming e publicidade. De acordo com a edição 2021 do relatório “Global Games Market,” desenvolvido pela Newzoo, consultoria referência em dados e análises na indústria de games, até o fim deste ano, o mercado global de jogos gerará receitas de US$ 176 bilhões. Além de um mercado promissor economicamente e de engajamento para as marcas, contar com grandes empresas apoiando o PeB reforça sua relevância no mundo dos games.

Comentários
Assista ao vídeo