Cultura - Música

Após as parcerias com Planta & Raiz e Los Cafres (Argentina), o Bloco do Caos lança clipe

17 de Novembro de 2021

Com muita dança e energia, vídeo é para dançar e pensar

A banda paulistana Bloco do Caos lança o clipe de “Pra Rabiscar o Salão” nesta quarta-feira (17). Cheio de energia e ritmos, o vídeo é um convite pra se rebelar, com muita dança e energia, mas sem perder de vista os problemas que assolam o país.  Assista: https://www.youtube.com/watch?v=8phPXe3qzkI  

O videoclipe traz o verdadeiro caos e empolgação que a música passa. O trabalho foi dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido pela produtora Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, que rendeu alguns prêmios em mostras de cinemas.

"Pra rabiscar o salão é uma música bem pra cima, dançante, de pista mesmo. Nossa ideia é ver o coletivo unido e vibrando junto, seja explodindo num show ou nas ruas, e o clipe passa bem essa energia", comenta Alê Cazarotto, vocalista e um dos compositores e produtores da música.

A faixa faz parte do álbum “Minha Tribo”, que será lançado em breve. Com sonoridade inventiva e crítica social, a faixa traz influências de Afrobeat, Kuduro, Mangue beat, Rock, Reggae, Eletrônico e até Dubstep. 

"O dia a dia é correria, então tem algo de bem revolucionário em deixar tudo pra lá. Ao mesmo tempo, se rebelar é, em essência, criar o caos, e é daí que surge a mudança", comenta Renato Frei, também compositor e produtor da música. A mixagem e masterização ficou por conta de Gabriel Gaúcho.

O lançamento vem após a divulgação do single “Santo Nome”, que contou com a participação do Planta & Raiz e também de "Vendedores da Fé", música feita em parceria com a maior banda de reggae da Argentina: Los Cafres.

Bloco do Caos - Instagram: @blocodocaos

Comentários
Assista ao vídeo