Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista Eloy da Fonseca Neto

25 de Novembro de 2021

Nesta última terça-feira, dia 23 de novembro, o convidado da live do Portal Cartão de Visita News foi Eloy da Fonseca Neto, mais conhecido como mestre das milhas.

Eloy já viajou 107 países e foram utilizados mais de 6 milhões de milhas voadas. Durante a live ele deu dicas sobre como acumular milhas e viajar pelo mundo, além de dicas de hospedagem e também falou sobre os cartões de créditos, como conseguir cartões emitidos nos EUA.

Existe muita mística e especulação sobre a questão dos cartões de crédito emitido nos EUA, mas o fato é que qualquer pessoa, mesmo sem o Social Security Number, consegue ter um desses. Obviamente que existe um processo a ser feito, mas no fim vale muito a pena.

Por que tentar conseguir um cartão de crédito americano? Primeiro, você irá economizar muito na questão do IOF, segundo irá economizar também na questão do câmbio, terceiro irá ter acesso a aplicativos automáticos de cashback, quarto terá acesso às ofertas de desconto do próprio cartão de crédito e por fim, mas não menos importante, receberá pontos.

Se você juntar tudo isso num grande bolo a economia final chega perto dos 40%, e não é brincadeira. E isso tudo sem contar com os benefícios específicos do cartão. Atualmente o melhor cartão de crédito que consideramos para os Brasileiros que viajam é o Amex GOLD CARD, pois ele remunera 4 pontos por dólar em restaurantes no mundo, que é a maior parte dos gastos de quem viaja para o exterior, e ainda se você reservar hotel pelo site da Amex Travel receberá 2 pontos por dólar.

Apesar de estarmos em 2020, o processo continua o mesmo, e recomendo a leitura dos seguintes artigos:

Como abrir uma conta nos Estados Unidos

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/como-abrir-uma-conta-nos-estados-unidos/

Entendendo um pouco o sistema de crédito dos EUA

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/entendendo-um-pouco-o-sistema-de-creditos-dos-eua/

Tutorial de como aplicar para um cartão de crédito nos EUA

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/tutorial-de-como-aplicar-para-um-cartao-de-credito-nos-eua/

Amex The Platinum Card USA: É possível conseguir? SIM!

Veja mais em https://mestredasmilhas.com/amextheplatinumcard/

Agora, se por acaso, você fez algum intercâmbio de trabalho nos EUA, e conseguiu o SSN, você já pode aplicar diretamente para o cartão. Recomendamos aplicar primeiro para o Amex Blue Cash, uma vez que é o mais fácil de ser aprovado. Se você fizer pelo nosso link de indicação clicando aqui irá receber 50 dólares a mais de bônus.

O bom do Amex Blue Cash é que não possui anuidade, mas de fato o melhor cartão em termos de pontos atualmente é o GOLD CARD da Amex, e lembramos que os pontos do Membership Rewards americano valem demais e não expiram. Conte para nós se vai tentar aplicar para algum cartão de crédito americano esse ano!

Para maiores dicas sigam o instagram: @mestredasmilhasoficial

E descubra como viajar mais e melhor através do link: https://mestredasmilhas.com/

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista e no nosso canal do Youtube “Cartão de Visita News”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo