Informes -

Quais são as flores mais usadas em decoração de casamento

25 de Novembro de 2021

Utilizadas em diversos momentos, que variam desde em coroa de flores até em flores para decorações, as flores conseguem transmitir beleza, emoção e sentimentos.

Existem diversas maneiras de decorar uma cerimônia de casamento e utilizar flores é sempre uma boa ideia. Elas são românticas, delicadas, coloridas e deixam tudo mais bonito.

Quem está planejando se casar nem sempre é especialista no assunto e, às vezes, parece que só a boa vontade não é suficiente para executar cada detalhe a fim de que tudo saia do jeitinho que você sonhou. Novamente, as flores são uma ótima alternativa, além de uma escolha bastante tradicional, mas quais flores escolher?

1. Rosas: já são bem conhecidas pelo romantismo que transmitem. Além disso, são flores resistentes e possuem uma paleta de cores bem extensa. A única ressalva é o preço, que costuma ser elevado.

2. Gérberas: é uma flor muito charmosa e que também tem diversas variedades de cores. Elas são fáceis de cultivar, o que garante um preço mais acessível. Para você que vai casar ao ar livre, as gérberas vão deixar seu casamento delicado e colorido.

3. Lisianthus: se você é apaixonada pelas rosas mas elas não cabem no seu orçamento, o lisianthus é a alternativa perfeita. Essa flor é muito parecida com a rosa e floresce o ano inteiro, o que a torna mais barata sem perder a delicadeza e o romantismo.

4. Copo de leite: é uma espécie bastante sofisticada e elegante. Os arranjos de copo de leite geralmente são altos e imponentes. Por serem mais raras e nobres, elas acabam sendo caras.

5. Gipsofilas: popularmente chamada de “mosquitinho”, as gipsofilas geralmente são utilizadas para dar volume aos arranjos. Elas podem ser utilizadas em qualquer tipo de casamento e são bastante acessíveis. Caso você queira optar por flores mais caras, mas em pequena quantidade, completar o arranjo com as gipsofilas é uma ideia interessante.

6. Flores do campo: são várias espécies de flores que nascem espontaneamente no campo e necessitam de poucos cuidados. Juntas, elas formam buquês ou arranjos coloridos e mesclados, o que dá um toque descontraído aos casamentos. Por demandar poucos cuidados e não precisarem de replantio, elas são bem baratas e fáceis de encontrar.

São muitas opções e cabe aos noivos e as pessoas que os ajudam escolher quais flores serão ideais para o casamento. A cerimônia deve transmitir a personalidade dos noivos com flores que afirmem isso.

Comentários
Assista ao vídeo