Notícias - Na Mídia

Segundo episódio de ‘artistas do cacildis’ já está no ar no youtube

2 de Dezembro de 2021

Roberta Rodrigues, cantora e atriz, é entrevistada por Mumuzinho em projeto que homenageia os 80 anos de Mussum

 

 Roberta Rodrigues é a segunda entrevistada do projeto “Artistas do Cacildis”, que tem o objetivo de dar luz ao legado do humorista Mussum. O cantor Mumuzinho comanda as entrevistas e conversa com grandes representantes da cultura afro-brasileira, num papo descontraído sobre as suas carreiras e a importância do artista em suas trajetórias. 

 

 Para assistir ao segundo episódio da série, Clique aqui!

Cantor Mumuzinho conversou, além de Roberta Rodrigues, com Sandra Sá, Rafael Zulu e Jorge Aragão nesta primeira temporada. | Foto: Divulgação

Nascida na comunidade do Vidigal, Roberta Rodrigues entrou no grupo teatral "Nós do Morro" e em 2002 conseguiu seu primeiro papel no cinema em "Cidade de Deus", através do grupo. No mesmo ano, surgiu o convite para a série "Cidade dos homens", e, no ano seguinte, para a novela "Mulheres apaixonadas", da TV Globo. Além de atuar, Roberta também é cantora da banda Melanina Carioca, formada por amigos do Vidigal, que se apresentam pelo Rio de Janeiro e em outros estados.

Passando por temas como negritude, representatividade, amor-próprio e, sobretudo, música, o cantor Mumuzinho conversou, além de Roberta Rodrigues, com Sandra Sá, Rafael Zulu e Jorge Aragão nesta primeira temporada. O espaço escolhido para a realização desses encontros foi o Beco do Rato, um dos centros culturais mais importantes do bairro da Lapa e formador de grandes sambistas da nova geração. E o foco de todas essas entrevistas foi o papel fundamental que Mussum teve nos "passadis", "presentis" e "futuris" desses artistas - seja com histórias engraçadas, seja como representante de uma transgressão do status quo por meio do riso.

O nome de Mumuzinho como âncora também tem a ver com as possibilidades de sonho que Mussum deu para os mais novos. A musicalidade, o improviso, o humor e a versatilidade do cantor são o maior exemplo do legado do veterano. O objetivo do projeto audiovisual é reverenciar esse e outros tantos artistas negros da atualidade que, assim como Mussum, souberam driblar o preconceito e ajudar na formação da cultura nacional. A primeira entrevistada foi Sandra Sá. O episódio foi ao ar no canal do Youtube da cerveja Cacildis, no dia 21 de novembro, com cenas reverberando nas redes sociais da cervejaria. As outras entrevistas vão ao ar semanalmente, sempre às segundas-feiras.

Sandro Gomes, filho de Mussum e fundador da Brassaria Ampolis, comenta: “O projeto tem uma relevância histórica muito importante para manter viva a memória do meu pai e apresentá-lo para as novas gerações que não puderam vê-lo na televisão. O seu humor é atemporal e o samba que ele sempre teve na veia é uma unanimidade em nosso país. Tudo isso fazia parte da essência da personalidade do meu pai”.

A ideia do "Artistas do Cacildis" nasceu da Cervejaria Cacildis com a Vírgula, agência criativa que promove ações e campanhas para outras marcas com foco em conectar diversidade e inclusão aos valores das empresas. 

SOBRE A BRASSARIA AMPOLIS - Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cervejaria é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. "Brassagem" é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros "Brasserie" ou "Brewery", que se referem à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a linguagem característica com “is” ao final das palavras. Saiba mais sobre essas cervejas em www.brassariaampolis.com.br  e @cervejacacildis

Comentários
Assista ao vídeo