Viver - Beleza

Cabelos: A tendência são os curtos; O corte confere elegância e feminilidade

8 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Símbolo de charme e elegância, os cabelos curtos conferem feminilidade acrescentando atitude às mulheres, e, diferente do que muitos pensam, a escolha desse corte não é privilégio para poucas. A hairstyle Denise Kiya, proprietária do Studio Dk, explica que qualquer pessoa pode ter cabelos curtos, desde que seja adequado ao formato do seu rosto e à personalidade da mulher.  “Não existe o arquétipo ideal, é fato que os rostos ovais se adequam mais, pois permitem maior arrojamento, mas acreditem, para cada tipo existe um corte”, afirma a profissional.

Muito adotado por famosas, esse estilo continua em alta nesta estação e promete ser grande aposta para 2014. Segundo especialistas, o meio da primavera com o início do verão é o momento ideal para mudar o visual e adotar o look, por ser despojado, prático e leve.

Os curtinhos pedem cor, brilho, jogo de iluminação e o olhar de um bom profissional. “Como o cabelo fica em torno do rosto, as cores vem para realçar os tons da pele, pedem ousadia e criatividade, e claro, devem ser feitos por um especialista, pois podem rejuvenescer ou envelhecer quem o usa, ou acentuar os pontos fortes ou fracos da cliente” explica Denise.

Uma boa dica para quem quer adotar o look curto, é procurar indicações e conhecer o portfólio do profissional. Vale até mesmo perguntar para as pessoas que estão com um corte legal onde ela o executou. Para mantê-lo sempre bonito e saudável, é aconselhável cortes mensais. 

Comentários
Assista ao vídeo