Cultura - Educação

Literatura de Berço promove encontro de mães, pais e seus bebês com Guimarães Rosa

12 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura promove no dia 12 de novembro, às 14h, o segundo encontro literário voltado para mamães, papais e bebês. Guimarães Rosa foi o autor escolhido para esta edição do Literatura de Berço.

Desta vez, os participantes serão convidados a refletir sobre o conto As Margens da Alegria, onde o escritor se identifica profundamente com o garoto protagonista, como se ele espelhasse sua própria trajetória, sua infância e, assim, universalizasse, de certa forma, sua travessia. A professora e mãe Clenir Bellezi de Oliveira é quem apresentará o conto aos participantes.

O Literatura de Berço tem curadoria de Cássia Vianna. Na atividade são discutidos contos, poemas e crônicas sobre crianças, mas direcionados ao público adulto. São oferecidas 10 vagas gratuitas para mães e pais acompanhados de seus bebês, com idade entre três e 18 meses. A Casa das Rosas oferece todo conforto e aconchego para os bebês, pois disponibiliza fraldário, cozinha para aquecer os alimentos e estacionamento de carrinhos.

O evento é uma oportunidade única de passar uma tarde leve, divertida e repleta de cultura junto com os pequenos, num dos mais belos casarões de São Paulo, com vista para o jardim de rosas.

SERVIÇO:

Literatura de Berço 
Dia 12 de novembro às 14h
Atividade gratuita – 10 vagas
Inscrições pelo telefone (11) 3285-6986

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74.
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Site: www.casadasrosas.org.br
Twitter: www.twitter.com/casadasrosas
Facebook: www.facebook.com/casadasrosas
Instagram: www.instagram.com/casadasrosas

Comentários
Assista ao vídeo