Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Motorista de ônibus é preso por dirigir bêbado e provocar acidente em Ribeirão Preto-SP

2 de Fevereiro de 2022

Durante a vistoria no veículo, os Policiais localizaram uma mochila contendo cinco latinhas de cerveja, sendo duas vazias e três geladas.

Um motorista de 38 anos, da empresa Rápido D’Oeste, estava embriagado e foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após colidir o ônibus da empresa em um veículo que estava estacionado na avenida Caramuru, no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto-SP.

Foto ilustrativa: Divulgação/CCS Ribeirão Preto

De acordo com o registro, policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um veículo HB20.

Ao chegarem no local, o motorista do coletivo estava contido por populares e apresentava sinais de embriaguez. Nas buscas realizadas pelos agentes, foram encontradas no assoalho do ônibus duas latas vazias de cervejas e três latas ainda cheias. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Por isso, ele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames, onde foi constatado que ele estava bêbado.  

O caso foi registrado como embriaguez ao volante e o motorista do coletivo foi preso em flagrante. Contudo, foi liberado após pagamento de fiança de R$ 1,2 mil.  

Em nota, o Consórcio PróUrbano informou que lamenta o ocorrido e que o motorista foi demitido da empresa. "O Consórcio PróUrbano lamenta profundamente o ocorrido. Não podemos compactuar com a conduta desse motorista, que já foi desligado da empresa. Comportamentos dessa natureza não podem ser tolerados".

Comentários
Assista ao vídeo