Informes - GERAIS

Plantas ornamentais

11 de Fevereiro de 2022

Planta ornamental são plantas muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos. Há indícios de que, desde o começo da humanidade, algumas espécies, como o lírio, cultivadas para esse fim.

Seu jardim pode ganhar muito charme com o poder das plantas ornamentais. “Os fatores que vão influenciar na sua escolha para essas plantas são se o jardim é dentro ou fora de casa, se pega sol direto nessa área ou não, se você deseja plantas com menos ou mais cuidados, como também os preços de cada uma delas”, explica William Hashimoto, de uma floricultura de coroa de flores em São Paulo.

Nem todas as plantas são indicadas para ambiente fechado, já que há espécies que precisam de condições naturais que só são alcançadas em ambientes externos, como muitas horas de sol. Por isso, a arquiteta recomenda ficar atenta às espécies escolhidas para cada espaço, já que cada uma tem sua particularidade e necessita de quantidades diferente de água e luz.

E quais as plantas ornamentais mais famosas? Separamos 5 tipos mais conhecidos que vão embelezar seu jardim:

1. Ráfia: planta que não precisa de muita luz, mas o solo deve estar sempre úmido, mas sem excesso, pois se houver água demais suas folhas começam a amarelar. Esta planta pode alcançar até 3 metros de altura, não possui florada e sua poda deve ser feita na ponta das folhas, realizando um “v”.

2. Samambaia: precisa de luz moderada e indireta, deve ser regada diariamente e é outra planta indicada para a sala. Não possui flores e seu tamanho pode variar bastante, podendo atingir até 1 metro com facilidade.

3. Suculentas: muito utilizadas em salas e cozinhas, as suculentas são ótimas para ter em ambiente interno porque exigem poucos cuidados e enfeitam bastante. A maioria das espécies prefere sol direto, mas há também as que gostam mais de luz indireta.

4. Orquídeas: suas flores possuem cores variadas, de acordo com a espécie cultivada, e a planta pode atingir até 60 centímetros de altura. Após a florada, a maioria das espécies floresce outras vezes, então é aconselhável não jogar fora quando suas flores morrerem.

5. Jasmim: é uma planta que precisa de sol e gosta de lugares mais quentes. Muito utilizado no quarto devido a melhorar a qualidade de sono, o jasmim pode ser cultivado em um ambiente de meia-sombra, chega a atingir alturas de até 3 metros e produz lindas flores em cores variadas. Ele exige rega todos os dias no verão e pelo menos uma vez por semana no inverno.

Quais plantas ornamentais você gostou mais?

https://www.coroasdefloressp.com.br

Comentários
Assista ao vídeo