Viver - Beleza

Confira as tendências para os cabelos no Verão 2014

18 de Novembro de 2013

Por Letícia Andrade

Estamos na estação da primavera, porém, as tendências de moda e beleza trazem para as mulheres o Preview, conceitual dos hairstyle’s. Os tons claros, como o loiro, serão novamente a “febre” do verão. “A tonalidade próximo ao dourado é a que mais deve sair nos salões de beleza. Pois, o tom propõe maior luminosidade ao rosto; é a “cara” da estação”, afirma Carlos Murari, profissional e especialista em cuidados com cabelos. Uma técnica bastante utilizada pelo cabeleireiro é mechas luminosas de verão que garantem um resultado mais natural as madeixas.

 

Outra tendência super em alta são os cabelos curtos das celebridades e atrizes das novelas. “O cabelo no estilo Chanel longo, na altura dos ombros e mesmo os mais curtinhos com repicado caiu no gosto das mulheres”, revela Carlos Murari.

Algumas dicas fáceis para arrumar as madeixas

O liso é sempre bem aceito em todas as ocasiões. No entanto, os cabelos mais volumosos não ficam de fora. Murari conta algumas dicas para deixar os hair’s super arrumados e descolados para as eventualidades do dia a dia.

Cabelos cachiados com mais definição

Após a higiene capilar, desembarace seus cabelos somente com os dedos, aplique sculpe (paul mitchell) e retire a umidade com papel toalha, se quiser mais definição é preciso secar com difusor. Após a secagem finalize com oil refletions (wella) para dar mais brilho e tratamento aos cabelos.

 

Cabelos lisos sem volume

Dica simples: utilize um finalizador styling nas madeixas para que fiquem mais definidas, com mais “forma” e, em seguida, retirar a umidade com o papel toalha.

 

Sobre Carlos Murari:

Há 16 anos no mercado como profissional de cabelos em nomeados salões de beleza de Ribeirão Preto, adquiriu bagagem no Brasil e no exterior e, recentemente, abriu o seu próprio espaço de beleza. O salão “Visagem” é um lugar calmo, tranquilo e bem equipado para atender os clientes com todo o conforto e qualidade.

Atualmente, Carlos, sempre antenado com as tendências em cabelos, está fazendo um curso de especialização da Expert Team Wella, em São Paulo, voltado para profissionais capacitados rumo ao reconhecimento.  A linha de estudo tem como objetivo o aperfeiçoamento da técnica do cabelo de uma forma inovadora e completa – analista capilar, colorista, especialista em redução e controle dos volumes.

Conheça a Visagem

Rua: Miguel Salim, 285 – Jd. Nova Aliança  16 – 3441-3042/ Ribeirão Preto-SP

Comentários
Assista ao vídeo