Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes faz live com atores do Musical “Se a Lua fosse minha”

3 de Março de 2022

Nesta última terça-feira, dia 01 de fevereiro, os convidados da live foram os atores MARISOL MARCONDES e Arthur Berges que integram o elenco do musical “SE A LUA FOSSE MINHA”.

Espetáculo do premiado autor Vitor Rocha, “Se Essa Lua Fosse Minha”, faz parte da Mostra de Teatro Musical Autoral “Arte É Progresso”, que terá apresentações em de 8 à 30 de março de 2022, no Teatro Viradalata, em São Paulo.

Saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, um povo navega pelo oceano em busca um lugar para construir um novo amanhã. Eis que lhe é apresentada a terra de Porto Leste, uma ilha que para a surpresa de todos já era habitada por um outro povo. A diferença de crenças e culturas faz com que uma divisão se torne indispensável e uma linha é riscada no chão a fim de evitar a guerra. De um lado fica a destemida Leila e do outro o rebelde Iago. Quem é que faria um coração respeitar uma linha riscada no chão?

A lua escuta mais versos de amor do que os próprios amantes. Enquanto isso, da Espanha vem Belisa, predestinada a se casar com ele, da terra vem a flor do alecrim, talvez a solução para ela. O lencinho branco cai no chão. O anel que era de vidro e se quebra. Os pés virados para trás. Um canto que atrai os homens. Pirulito que tanto bate. A história às vezes rima, às vezes ensina e às vezes faz os dois ao mesmo tempo, são dois coelhos numa cajadada só!

Marisol Marcondes

Nasceu em Vinhedo, interior de São Paulo em 1989. Iniciou seus estudos de balé clássico em 1993 na Academia de Dança Lucimar Bruniere.

Em 1997 entrou para o Grupo de Dança Conviva onde fazia aulas de balé clássico no método Vaganova, lamenco, street dance e onde iniciou no jazz, começando a participar de grandes competições de dança como o Festival Passo de Arte.

Ainda neste ano começou a fazer aulas de pintura, teatro com Edilson Caldeira, chegando a protagonizar algumas peças, e Coral com Maria Lúcia Cerqueira e Olavo Budney, no Grupo Conviva Voz onde ainda atua.

Em 2003 foi para a Academia Studio A - Camila Juste Ballet, onde começou a praticar o Método Royal Academy Of Dance. No balé clássico se formando no Advanced I e também técnicas de ponta, jazz e contemporâneo.

Em 2006 foi convidada a entrar para o Grupo Studio A premiado nos maiores festivais do país como Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, ENDA e outros; onde trabalhou com coreógrafos renomados como Edy Wilson e Zeca Rodrigues.

Na TV, participou na função de bailarina e atriz em 2007 do Programa Criança Esperança exibido na Rede Globo e coreografado por Vivien Fortes. Em 2009, do comercial Expansão São Paulo da bossanovafilms, e em 2011 do Prêmio Nacional da Música Católica na TV Século 21.

Em 2008 começou a dar aulas de balé clássico e jazz dance. Em 2009 dançou a suíte dobalé O Lago dos Cisnes na Gala de 10 Anos da Academia Studio A, sendo Odette.

Em 2010 protagonizou o XI Festival de Dança da Academia Studio A: A Pequena Sereia e começou a ter aulas de canto lírico com o Barítono Tiago Rodrigues Bezerra.

Atualmente, faz aulas de balé clássico e jazz na Especial Academia de Ballet e aulas de canto belting com Amélia Gumes. Está em cartaz no Teatro Abril com a comédia musicalA Família Addams com Marisa Orth, Daniel Boaventura e grande elenco, da produtora Time4fun.

Arthur Berges

Iniciou sua carreira no teatro imprensa com o espetáculo "O Poeta e as Andorinhas" de Paulo Ribeiro. Formado na  escola de atores INDAC, também cursou teatro na faculdade Anhembi Morumbi e na Escola de Arte Dramática da USP (EAD). Ligado a música desde pequeno, se interessou de imediato pelo teatro musical.  Em 2011 foi indicado ao prêmio de melhor ator no FEMSA coca cola pelo espetáculo "Se Essa Rua Fosse Minha" da Cia de Teatro Rock. Participou dos musicais "Piramo e Tisbe" de Vladimir Capella, "Um Violinista no Telhado" de Charles Mueller e Claudio Botelho, "Godspell", "Os Dez Mandamentos", "Rent",  "Urinal", "Senhor das Moscas", "Chaplin o musical", "Natasha, Pierre e o Grande cometa de 1812" de Zé Henrique de Paula, "Aparecida um Musical" e recentemente interpretou Yago no espetáculo "Se Essa Lua Fosse Minha" de Vitor Rocha.

Seu último trabalho foi o espetáculo "Escola do Rock" representando o personagem Dewey Finn.

Atualmente faz parte do elenco do musical “Se a Lua Fosse Minha”.

“Se Essa Lua Fosse Minha” terá apresentações no Teatro Viradalata, em São Paulo.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.

Serviço:
“Se Essa Lua Fosse Minha”
Teatro Viradalata (Rua Apinajés, 1387 – Sumaré. São Paulo/SP)
Estreia em 8 de março de 2022.
Curta temporada até 30 de março de 2022.
Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Vendas de ingressos:
Gênero: Musical
Duração: 170 min.
Classificação etária: 12 anos

Ponto de Venda sem Taxa de Conveniência:

Teatro Viradalata - Rua Apinajés, 1387 - Sumaré, São Paulo - SP
Informação: (11) 3868-2535
Horário de atendimento ao público:
sexta - das 19h até 22h
sábados - das 19h até 22h
domingos - das 17h até 20h
*Abertura da bilheteria: duas horas antes do espetáculo 

Informações sobre meia entrada – 50% de desconto 

O benefício da meia-entrada é concedido, mediante a apresentação do comprovante, a estudantes; idosos (pessoas com mais de 60 anos); jovens pertencentes a família de baixa renda com idades de 15 a 29 anos; pessoas com deficiência e acompanhante, quando necessário; diretores, coordenadores, pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais; e professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

A nossa live já está disponível no nosso canal do Youtube! “Cartão de Visita News”

A Live ainda encontra-se disponível no Instagram: @patriciafernandes.jornalista

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo