Viver - Esporte

Nascido para marcar: João Félix

9 de Março de 2022

João Félix está brilhando cada vez mais no Atlético de Madrid. Seu talento brilhou no fim de semana passado, marcando um duplo espetacular fora de casa contra o rival por uma vaga na Champions Real Betis -- seu primeiro jogo de dois gols na LaLiga Santander

Nascido em Viseu, Portugal, João Félix Sequeira nasceu para marcar gols. O jogador de 22 anos está mostrando sua maturidade e talento com consistência crescente, influenciando as partidas do Atlético de Madrid como nunca antes.

Depois de brilhar no futebol português, João chegou ao Atlético de Madrid aos 19 anos com um preço enorme e apontado como o futuro do clube. Em sua primeira temporada, 2019/20, ele fez 27 jogos na LaLiga Santander, nos quais conseguiu um total de seis gols e uma assistência. Uma primeira temporada inconsistente, mas que mostrou vislumbres de seu talento de classe mundial.

Seu primeiro gol na LaLiga aconteceu na terceira rodada daquela temporada, no Wanda Metropolitano contra o SD Eibar. Seu gol veio quando seu time estava perdendo por 2 a 0 e provocou uma reviravolta dramática para uma vitória por 3 a 2. Pouco a pouco, desde então, João se tornou cada vez mais importante para Diego Simeone; na verdade, ele agora é indispensável.

Este último mês viu algumas das melhores performances de 'O Menino de ouro' desde que ingressou nos Colchoneros. De fato, João Félix precisou de apenas um minuto para colocar o Atleti na frente do Real Betis no fim de semana passado, no que foi uma partida de seis pontos para a qualificação europeia. João marcou aos 74 segundos, após passe decisivo de Ángel Correa.

No segundo tempo voltou a marcar, justamente quando seu time mais precisava dele. Mais uma vez Félix fez o papel número nove para finalizar um contra-ataque penetrante de Marcos Llorente.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo