Viver - Esporte

Karim Benzema supera os 308 gols de Di Stéfano e se torna o terceiro melhor marcador da história

11 de Março de 2022

O recorde do Arqueiro Branco durava 45 anos, mas, com seu último triplete, o francês agora soma 309 gols em suas 13 temporadas no Santiago Bernabéu. À sua frente estão apenas Raúl, com 323 gols, e Cristiano Ronaldo, com 450

Durante 45 anos, de 1964 a 2009, existiu um recorde do Real Madrid que parecia imbatível: os 308 gols marcados por Alfredo Di Stéfano com a famosa camisa branca, que o tornaram o maior artilheiro de todos os tempos dos Los Blancos por quase meio século. Desde então, apenas três jogadores do Real Madrid superaram esse número. Raúl González foi o primeiro em 2009, terminando a carreira no clube com 323 gols. Depois veio Cristiano Ronaldo, que tirou o recorde de Raul da jogada, deixando o Bernabéu em 2018 com 450 gols como o atual maior artilheiro de todos os tempos do Real Madrid. E o último a bater a contagem do Arqueiro Branco agora é Karim Benzema, que já é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 309 gols e contando. Um marco verdadeiramente extraordinário.

Aos 34 anos, Benzema provou ser um dos atacantes mais consistentemente brilhantes da era moderna. E ele também é um dos jogadores mais em forma do mundo. Marcou 30 gols em 33 jogos, faltando um terço da temporada. Desses gols, 20 aconteceram na LaLiga Santander, tornando-o o favorito ao prêmio Pichichi de artilheiro da temporada. E se isso não bastasse, ele também lidera a divisão de assistências (10). Notável.

Sua última exibição fez manchetes em todo o mundo; um triplete espetacular contra o PSG que rendeu ao Real Madrid uma vaga muito merecida nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. No processo, ele assinou uma daquelas noites mágicas no Santiago Bernabéu, com um retorno incluído. "Foi uma apoteose", disse a lenda do clube Emilio Butragueño, que já foi protagonista daquelas reviravoltas inesquecíveis na década de 1980 que criaram o lendário 'medo do palco' que os adversários europeus sentem ao jogar no Santiago Bernabéu. No intervalo da noite de quarta-feira, o Real Madrid perdia por dois gols, mas um triplete de Benzema em 18 minutos virou o empate para o deleite da multidão.

Com estes três gols, Benzema superou definitivamente o recorde de Di Stéfano. Nas 13 temporadas em que esteve no Real Madrid, o francês marcou 212 gols na Liga Santander, 66 na Champions, 21 na Taça do Rei, 5 na Supertaça de Espanha, 3 no Mundial de Clubes e 1 no a Supercopa da Europa.

Com quase três meses de competição ainda e 30 gols na conta, parece que Benzema também vai bater um novo recorde pessoal. Seu marco anterior foi de 32 gols em 2011-12. Na temporada passada, ele chegou perto (31), mas parece que quebrará confortavelmente essa marca desta vez. E o próximo na mira: o segundo melhor marcador de sempre, Raúl González, com 323 gols.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo