Cultura - Música

Zeca Baleiro apresenta ‘José’

17 de Março de 2022

Em clima intimista, o novo show permite uma proximidade maior com o público, dando espaço para improvisos e criando um espetáculo único a cada noite

José é o novo show do Zeca Baleiro que acontece nos dias 18 e 19 de março no recém-inaugurado Teatro B32 na Faria Lima. 

Em clima intimista, o cantor e compositor maranhense compartilha com o público músicas, autores, histórias, vídeos, leituras de poemas, escuta de vinis de sua coleção pessoal que fazem parte dos seus 25 anos de carreira. 

O show autobiográfico permite uma proximidade maior com o público, dando espaço para improvisos e criando um espetáculo único a cada noite. 

“Nada se compara à experiência de tocar ou de assistir a um show ao vivo. É imbatível! Estou ansioso pelo reencontro e com saudade dos afagos e aplausos da plateia”, comemora Zeca Baleiro.

Entre uma e outra surpresas, o roteiro deve incluir canções marcantes de sua carreira como "Telegrama" e "Flor da Pele", além de releituras e músicas dos discos mais recentes, "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-Mar".

Teatro B32

Distinto da maioria dos teatros que são introspectivos e fechados em si, a arquitetura do B32 foi pensada para se relacionar de forma transparente e integrada com a cidade. Uma grande fachada de vidro no fundo do palco possibilita descortinar a paisagem urbana para a plateia, ao mesmo tempo que revela o seu interior para o público externo, gerando uma integração interior/exterior dinâmica que ajuda a dar vida aos espaços públicos do empreendimento. 

O Teatro B32 propõe uma integração única com a cidade, com a programação de todos os tipos e para todas as idades e públicos. 

O Teatro está integrado a uma praça externa com uma fonte e uma escultura em formato de baleia, com 6 metros de altura por 20 metros de cumprimento. O paisagismo do empreendimento é de Tom Basley. 

Elevado sobre pilotis, o térreo do teatro se configura como uma extensão coberta da praça, convidando as pessoas a usufruírem de todo o espaço público externo do empreendimento, numa concepção de uma arquitetura sem muros, de um manifesto por um novo urbanismo para São Paulo.

Rooftop traz a oportunidade de um espaço ao ar livre, com mesas no jardim e uma vista privilegiada da região, proporcionando ao público um espaço de convivência único, com diferentes ângulos e perspectivas da cidade. 

O Teatro B32 é o único espaço na américa latina com o título de Gala Venue. A gala é uma empresa canadense, líder em plataformas telescópicas pelo mundo. Com esse sistema, é possível transformar o Teatro B32 em menos de 10 (dez) minutos. É um espaço único, para abrigar a diversidade cultural de São Paulo e de todo o Brasil. 

O Teatro reúne uma sala com capacidade para 480 pessoas sentadas e 900 em pé, espaçosos camarins integrados a um lounge de convivência. São 4 andares com acesso de escada e elevadores. A bilheteria está instalada no térreo. O espaço conta com estacionamento e sistema de Valet.

"José" de Zeca Baleiro

Datas: 18 e 19/03 ( sexta-feira e sábado) 

Duração: 1h20 

Classificação: Livre

Comentários
Assista ao vídeo