Cultura - Música

Com entrada gratuita, evento terá início às 20h, no teatro Minaz

18 de Março de 2022

No próximo sábado (19/3), às 20h, em Ribeirão Preto (SP), o tenor Jean William e o músico Rafael Altro sobem ao palco para apresentar o projeto que integra a temporada 2022 ‘Clássicos com Jean William e Rafael Altro’, no teatro Minaz.

No repertório, clássicos como as obras populares de Franz Schubert, Heitor Villa-Lobos, Antonio Vivaldi, Eduardo Di Capua, entre outros grandes compositores, que receberam arranjos especiais. No palco, Jean e Rafael farão duetos. Em outros momentos, se apresentam como solistas. Um grupo instrumental também acompanha os músicos.

Os músicos darão início ao show com uma música tradicional ‘Romance de Amor’, no solo de Rafael Altro, que também é diretor musical do projeto. Em seguida, Jean William sobe ao palco para juntos apresentarem ‘Ave Maria’ e ‘Serenata D.957’, ambas de Schubert. E sozinho, o violonista toca ‘Prelúdio n.01’, de Villa-Lobos, introduzindo o repertório brasileiro.

No dueto, voz e violão em Modinha -- ‘Serestas no.5’ e Melodia Sentimental -- ‘A Floresta do Amazonas’, ambas de Villa-Lobos, e ‘Quem Sabe’, de Carlos Gomes. Depois do intervalo, Rafael Altro executa sozinho ‘Pavana II’, de Luis Milan, “uma peça bem curtinha para introduzir a parte barroca do concerto”, explica o músico. Em ‘Concerto para Alaúde em Ré maior ‘RV93’’, de Vivaldi, o quarteto de cordas e o cravo se unem ao violão de Rafael.

Acompanhado por cordas e cravo, Jean William canta ‘Come Again, sweet love doth now invite’, de John Dowland. Rafael fará a sequência final de canções famosas como: ‘Granada’, de Agustin Lara; ‘Torna Sorriento’, de Ernesto De Curtis; e ‘O Sole Mio’, de Eduardo Di Capua.

O repertório musical foi escolhido pelos dois para agradar ao público e unir a comunidade novamente. Para o tenor, a ideia foi escolher músicas que o público se identifique. “Temos ‘Ave Maria’, de Schubert, que todo mundo conhece; canções napolitanas como ‘Torna Sorriento’ e ‘O Sole Mio’; e algumas peças barrocas que talvez o público não conheça, mas a ideia é também oferecer novidades”, destacou.

Teatro Minaz

Rua Carlos Chagas, 273

Ribeirão Preto, SP

Comentários
Assista ao vídeo