Business - Agronegócio

Brasil atinge recorde em entrega de fertilizantes em 2021

18 de Março de 2022

Total de entregas ao longo do ano passado cresceu 13,3% antes 2020

Em dezembro de 2021 foram consumidos no mercado brasileiro 3,3 milhões de toneladas de fertilizantes, um decréscimo de 21,1% em relação ao mês de novembro. No entanto, alta de 0,1% ante o mesmo período de 2020, mostram dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

A redução na comparação mensal observada no período deve-se ao aumento de preços, causado pela crise energética na Europa e na China.

Contudo, apesar do arrefecimento no último mês do ano passado, o total de entregas ao longo de 2021 alcançou volume recorde, registrando alta de 13,3% ante 2020.

Entre na seção de análises do Portal DATAGRO e confira o conteúdo na íntegra.
Fonte: DATAGRO

Sobre a DATAGRO
A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, carnes, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios – Alphaville/São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Recife e Nova York (EUA). Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado, agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes

Comentários
Assista ao vídeo