Viver - Esporte

Clubes paulistas, FPF e MPSP se unem por campanha contra violência doméstica

24 de Março de 2022

O aumento da violência doméstica contra mulheres no Brasil desde o início da pandemia será o foco da campanha especial na fase final do Paulistão Sicredi 2022.   

A campanha começou a ser veiculada na terça-feira (22), com São Paulo x São Bernardo, pela abertura das quartas de final da competição. Estão previstas ações especiais nos jogos e nas transmissões deste e das demais partidas (Corinthians x Guarani, Palmeiras x Ituano e Red Bull Bragantino x Santo André), além dos jogos das semifinais e finais do Paulistão. 

A campanha deste ano foi elaborada em conjunto por clubes, Federação Paulista de Futebol e pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial de Políticas Criminais, a fim de conscientizar o público masculino, majoritário nos estádios, a prevenir e quebrar ciclos de agressões físicas e psicológicas contra a mulher. 

Segundo estatísticas do Ministério Público Estadual e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma a cada quatro mulheres foi vítima de violência no Brasil durante a pandemia. Ou seja, mais de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no primeiro ano de pandemia. A cada minuto, oito mulheres são agredidas no país. 

Entre outras ações, a campanha pretende estimular os torcedores a denunciarem quaisquer situações de violência contra a mulher por meio do número 180.

Comentários
Assista ao vídeo