Colaboradores - Tânia Voss

A Cultura movimenta o Brasil novamente

25 de Março de 2022

Filipe Catto comemora 10 anos de carreira em noite única no Blue Note São Paulo, dia 30 de março

A cantora Filipe Catto se apresenta no próximo dia 30 de março no Blue Note São Paulo - como parte do projeto Rolling Stone Session que mapeia as vozes transformadoras da música contemporânea brasileira e comemora seus 10 anos de estrada.

Após o lançamento do filme que traz o último show da "O Nascimento de Vênus Tour" e do disco ao vivo, a cantora criou um show digital e também presencial - O "Love Catto Live" - em que homenageia artistas que formaram parte de sua identidade musical e que embalou os fãs durante a pandemia.
Com o retorno aos palcos, Filipe agora revê seu repertório em uma noite especial - com dois sets - trazendo sua marca de resiliência e resistência para a arte do Brasil atual e comemorando seus 10 anos de carreira.

Horário: 1º Set - 20h / 2ª set - 22h30
Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Filipe Catto | Foto: Divulgação

Maestro João Carlos Martins E Bachiana Filarmônica Sesi-SP Apresentam Concerto Beethoven É Rock’n Roll No Tokio Marine Hall, dia 26 de Março

Um dos mais importantes representantes da música de todos os tempos – compositor de mais de 100 obras com destaque para suas 9 sinfonias, 32 sonatas e 5 concertos para piano, inúmeras peças de câmara, obras religiosas e uma ópera – Ludwig van Beethoven tinha um estilo fora dos padrões da época, tanto em sua obra como em atitude.  Características como seus cabelos revoltos e figurinos extravagantes para a época fizeram com que fosse considerado o mais rock’n roll dos compositores clássicos.  

O maestro João Carlos Martins se inspirou em sua história e obra para a realização do concerto Beethoven é Rock'n'roll, que chega ao palco do Tokio Marine Hall no dia 26 de março de 2022.  
A Sinfonia nº 5, do célebre compositor e uma das peças mais conhecidas do repertório da Música Erudita Europeia, será apresentada em seu primeiro movimento, Allegro com brio, seguida por arranjos sinfônicos para sucessos do rock, nacionais e internacionais.  
Bridge over troubled water, faixa que dá nome ao quinto e último álbum de estúdio da dupla de folk rock americana Simon & Garfunkel, de 1970, com arranjo inspirado na versão do rei do rock Elvis Presley, dá continuidade à apresentação, que segue com repertório nacional.  

A rainha brasileira do rock, Rita Lee, é homenageada com o Lança Perfume, de 1980. Codinome Beija-Flor, parceria de Cazuza com Ezequiel Neves e Reinaldo Arias, de Exagerado, primeiro álbum solo do cantor e compositor, lançado em 1985, puxa o Maluco Beleza, faixa do álbum O Dia em que a Terra Parou, de 1977 do pai do rock nacional, Raul Seixas.  

A canção mais executada da banda Legião Urbana, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), a canção de Renato Russo, Tempo Perdido (1986), não poderia ficar fora do repertório, assim como a versão dos Titãs para É Preciso Saber Viver, dos amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos.    
Sambista que foi gravado por grandes nomes do rock nacional, Bezerra da Silva será representado por sua Malandragem, em arranjo para a interpretação de outro destaque da música brasileira, a cantora Cássia Eller. E muito mais.

Talvez a banda que tenha maior influência da música clássica no século 20, o Queen, fecha a noite nas versões da Bachiana Filarmônica SESI-SP para dois de seus maiores sucessos: Love of my Life e We are the Champions.  

Horário da sessão: 21h30 no Tokio Marine Hall na Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP    

Informações e vendas: https://www.eventim.com.br/

Maestro João Carlos Martins | Foto: Divulgação

Musas dos anos 90: Luiza Ambiel, Andréa Nóbrega, Mari Alexandre e Renata Banhara prestigiam inauguração da Ultrafarma em Moema

Outros famosos como Vanessa Mesquita, Thaís Müller e Clara Brasil também marcaram presença no evento. Na manhã desta quarta-feira (23/3), a Ultrafarma, maior farmácia online do país, liderada pelo empresário Sidney Oliveira, inaugurou sua nova unidade em Moema, uma das regiões mais charmosas e receptivas de São Paulo. A nova loja é mais uma sob o comando da empresária Carolina Badoco que já é proprietária de outras 16 unidades.

Diversos famosos prestigiaram o evento, entre eles a campeã do BBB 14 Vanessa Mesquita, a modelo Mari Alexandre, Andréa Nóbrega, Luiza Ambiel, Thaís Müller, Thaiz Schmitt, Clara Brasil e Kátia Volkland.

Musas anos 90 | Foto: Thais Aline/ Fio Condutor

Queen Experience in Concert no Teatro Bradesco

A banda Queen Experience é integrante do projeto Queen Experience in Concert. Idealizado em 2018 pela BRZ Produções, e se apresenta nos dias 2 e 3 de abril no Teatro Bradesco, em São Paulo.
O espetáculo que soma a marca impressionante de mais de 150 apresentações em um ano, tendo passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile, traz aos palcos os maiores e melhores sucessos da banda Queen, tais como: “Don’t Stop me Now”, “Killer Queen”, “Under Pressure”, dentre outros.

A Versão In Concert traz para um mesmo palco a formação original e uma orquestra sinfônica, proporcionando ao público uma experiência única de imersão musical através de uma releitura da obra de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor, com arranjos exclusivos e inéditos.
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes). Informações: www.teatrobradesco.com.br

Queen Experience in Concert | Foto: Divulgação

Dr. Luiz Teixeira vai a Brasília em visita ao Ministério das Relações Exteriores no Itamaraty

Dr. Luiz Teixeira esteve em Brasília numa visita de cortesia ao Ministério das Relações Exteriores no Itamaraty para despachar junto ao ministro, em companhia do Cônsul do Chipre em São Paulo, Dr. César Augusto de Aguiar e do Presidente da Câmara de Comércio Brasil Chipre, Sr. Adriano Salinas Vicente.

Também foram, em agenda oficial, com o presidente do Senado, o Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que comandará o Congresso até fevereiro de 2023, para tratar de assuntos diplomáticos.

Em meio a esta guerra e pandemias, há os agentes diplomáticos, como Embaixadores, Cônsules que têm trabalhado diuturnamente, em virtude das muitas demandas nos últimos tempos, a favor da humanidade.
Os acordos de paz assim como todas as tentativas de negociações para o fim da guerra são necessários, uma vez que o interesse de todos os governantes no planeta é manter os direitos e a liberdade dos povos.

Dr. Luiz Teixeira foi nomeado como agente diplomático da saúde pelo país de Chipre, no Oriente Médio, onde é atualmente adido comercial da
saúde. E assim, sente-se muito honrado em trabalhar no estreitamento de relações com autoridades locais e, ainda, pode ajudar na tomada de providências necessárias para a paz entre os países.

Dr. Luiz Teixeira | Foto: Divulgação

Arthur Aguiar lança feat. com Matheus Fernandes

Composta por Arthur, ‘Fora da Casinha’ promete seguir os passos de sua antecessora ‘Casa Revirada’ e virar fenômeno nas redes sociais. Arthur Aguiar deixou a noite desta quinta-feira mais musical e dançante com o lançamento de “Fora da Casinha”, feat. com um dos maiores nomes da música atualmente, o cantor Matheus Fernandes, dono de grandes hits, como as canções “Baby Me Atende” (part. Dilsinho), “Balanço da Rede” (part. Xand Avião) e Coração Cachorro (feat. Ávine Vinny).

O segundo lançamento de Arthur, enquanto está dentro da casa mais vigiada do Brasil, fica disponível em todos os aplicativos de música, via ONErpm, e no YouTube do cantor a partir das 20h.

Antes de entrar no Big Brother, Arthur havia deixado duas músicas inéditas para serem lançadas durante sua participação no reality. Em fevereiro, “Casa Revirada”, feat. surpresa com Matheus & Kauan e a primeira música gravada por Arthur antes do confinamento, debutou nos aplicativos de música, onde acumula mais de 5 milhões de plays. Já no YouTube, a lyric da canção ultrapassa 3,5 milhões de visualizações. Agora, a segunda faixa preparada pelo cantor recebeu a voz de MF que, na última semana, aproveitou sua passagem pelos Estados Unidos, para gravar a voz em um estúdio na cidade de Orlando/FL e finalizar a canção.

“Fora da Casinha” promete alcançar tanta notoriedade quanto o sucesso “Casa Revirada”, que se tornou febre no Tiktok e redes sociais, sendo reproduzida e coreografada milhares de vezes e tendo entrado para o Viral 50 Global do Spotify, nesta última semana.

Ouça "Fora da Casinha" em: https://onerpm.link/ForaDaCasinha

Arthur Aguiar e Matheus Fernandes | Foto: Divulgação

Zé Ottávio lança EP Ao Vivo em Goiânia – Vol 01

Álbum traz sete faixas e tem como destaque a música “Fachada” – Depois de conquistar números impressionantes com as canções “Chifre ou a Parcela” e “Te Esqueci Valendo”, o cantor Zé Ottávio coloca no ar mais sete faixas do seu primeiro DVD, “Zé Ottávio Ao Vivo em Goiânia”.

Disponível em todas as plataformas digitais, a partir do dia 25/03, o EP 01 promete colocar todo mundo que curte um bom forró e o piseiro para dançar ao som de “PQP”, “Hoje eu Atualizei”, “Quer me Pegar”, “Só Dá Você”, “Vai Senta, Bebê”, “Cama Box” e “Fachada” – música que é o foco desse lançamento. “Fachada”, que é assinada por Renner e Ruan/ Max e Luan/ Lethicia, e fala de um casal que terminou só de ‘fachada’, pois continua tendo encontros em ‘off’, às escondidas.

“Essa é mais uma faixa desse DVD que estamos apostando muito, tanto que foi eleita o carro-chefe desse EP que está incrível! Espero que a galera curta bastante!”, comenta Zé Ottávio, que atualmente é acompanhado por mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O sucesso se repete no YouTube, onde o artista acumula mais de 19 milhões de visualizações no canal oficial, clique no link a seguir e confira: www.youtube.com/ZéOttávio

Zé Ottávio | Foto: DIvulgação

Pedro Bada lança Encontro

Após três anos nos Estados Unidos trabalhando em "Exile", um dos poucos álbuns independentes brasileiros listados no Itunes charts britânico e National Public Radio americana em 2020, o cantor, compositor e produtor mineiro Pedro Bada, coloca em segundo plano a sonoridade eletrônica para voltar para a casa musicalmente. “Encontro”, o single de abertura do novo trabalho, composta e gravada na sala de sua casa em Los Angeles, é uma ode à música de Vinicius, Jobim e Elis. Na canção, a reflexão sobre o tempo, a impermanência e o amor. “É um poema de reconciliação, de ver o outro pra se ver."

Os vocais lideram a produção com leveza, acompanhados da orquestra de Jonas Petersen. A jornada pouco óbvia de Pedro ao abandonar uma carreira de sucesso na publicidade brasileira para se aventurar na cena musical americana e o exílio forçado nos Estados Unidos durante a pandemia, acentuaram ainda mais a sonoridade brasileira do próximo trabalho, além de reforçar a sua relação com o piano, seu instrumento de composição. “Tem algo poderoso na distância de casa pro processo criativo e há muita força na comunidade de artistas brasileiros em Los Angeles; Rodrigo Amarante, Rogê, Airto estão aqui.”

O lançamento traz uma coleção de NFTs produzidas por Pedro durante as gravações, explorando seus trabalhos como fotógrafo, cineasta e artista visual. 50% da receita proveniente da venda das NFTs vai para o Instituto Socioambiental, trabalhando na preservação do desmatamento da Amazônia, e Fundação Ocalenie, suportando refugiados na fronteira Polonesa da Ucrânia.

Ouça “Encontro” nas principais plataformas de streaming: lnk.to/encontro

Pedro Bada | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo