Colaboradores - Patrícia Fernandes

Patricia Fernandes entrevista o jornalista e apresentador Márcio Rodrigues

2 de Abril de 2022

Além de um excelente comunicador e policial civil, Marcio é um cara apaixonado pelo fantástico mundo das duas rodas e há anos contribui muito para o seguimento do mototurismo e segurança, apresentando seu programa semanal todas as terças e quintas feiras as 21:00 horas.

Márcio traz em seu currículo a experiência de quase 2 milhoes de km rodados em vários países, pelo Brasil a fora,  sem falar em 29 anos de experiência como policial civil.

Para Márcio ser motociclista é coisa que vem no sangue, a emoção sobre duas rodas tem o poder de esfriar a cabeça, reunir os amigos e conhecer lugares diferentes.

Durante a live Márcio falou sobre o aumento do número de motociclistas que cresce a cada dia nos grandes centros urbanos, sendo um meio de transporte rápido, que tem um ótimo custo-benefício.

Embora ainda haja muitos obstáculos, as mulheres têm conquistado o espaço que lhes pertence na sociedade.

É por isso que as medidas de prevenção, a prática de uma pilotagem defensiva e o uso dos equipamentos de segurança são tão importantes para motociclistas.

Outro ponto importante que foi abordado durante a live foi sobre o aumento de número de casos de roubos e furtos de motos que dispararam no Estado de São Paulo e demais regiões nos últimos anos.

As motos roubadas são usadas principalmente para realização de outros crimes, obtenção de lucros com o desmonte da moto e posterior comercialização direta ou por e-comerce, para os ladrões ostentarem entre outros. Neste caso as motocicletas mais potentes e caras são as mais visadas.

Mudanças para dificultar a vida desses criminosos é preciso, sendo necessário que haja legislação específica para fiscalização desses produtos e comerciantes que se utilizam dos e commerce para vende-los, através dessa nova legislação a pessoa má intencionada que comprar a peça sabendo ou desconfiando que a mesma seja ilícita responderia pelo crime de receptação.

Na opinião de Márcio esses crimes poderão ser reduzidos com mudanças de leis e novos planos de defesas nacional de apoio aos motociclistas, sem dúvida há necessidade de mais investigações sobre essas quadrilhas especializadas e se faz necessário em conjunto com o aumento das penas a quem comete esse tipo de crime.

O que não pode é o Estado ser feito de idiota e esses marginais tirarem a alegria dos amantes do motociclismo ou mesmo do cidadão que se utiliza da moto como meio de transporte e ganha pão para sua família.

Mudanças se fazem necessárias urgente!!!

Para saber mais sobre o programa, acesse os links abaixo e deixe sua duvida e seu comentário:

Youtube: Papo de motoca ao vivo

Instagram: papo_de_motoca_ao_vivo

Facebook: Papo de Motoca ao vivo

Para que quiser assistir à live, basta acessar o link abaixo que estará disponível;

https://www.instagram.com/tv/CbtMSGsgw3F/?utm_source=ig_web_copy_link

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patricia Fernandes (@patriciafernandes.jornalista)

Comentários
Assista ao vídeo