Viver - Saúde

Varizes atingem até 60% dos homens

18 de Abril de 2022

Demora na procura por um especialista vascular pode agravar os casos de varizes em indivíduos do sexo masculino.

Os homens, por visitarem o médico com menos frequência, acabam tomando conhecimento da existência de doenças, muitas vezes, em um estágio mais avançado, como no caso das varizes. O problema, popularmente associado às mulheres, também atinge até 60% dos indivíduos do sexo masculino. 

Varizes atingem até 60% dos homens | Foto: Pexels

Tratamento: o tratamento para varizes é cirúrgico. Vasos menores do que 5 mm de diâmetro podem ser tratados no consultório com uma associação de técnicas ( escleroterapia, laser, radiofrequência). A ledterapia é usada nos casos mais complicados com alterações da pele e úlceras.

Fonte: Dr. Álvaro Pereira – Angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, especialista e pesquisador em tratamentos capilares com LEDterapia. Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR - HCFMUSP, e pós-doutorado no B&H Hospital - Harvard. 

Doutor em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR/HCFMUSP,

É fundador e proprietário da Cosmedical - empresa brasileira especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão. 

Comentários
Assista ao vídeo