Cultura - Educação

Estratégia Vestibulares oferece acesso gratuito ao Banco de Questões para inscritos isentos no Enem

28 de Abril de 2022

Plataforma conta com mais de 260 mil questões e gabaritos dos principais vestibulares do Brasil

Na última sexta-feira (22), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o objetivo de ajudar o maior número possível de estudantes, o Estratégia Vestibulares - curso online preparatório para provas de Vestibulares e Enem criado pelo grupo educacional Estratégia - vai oferecer acesso gratuito ao Banco de Questões para todos os inscritos isentos para a edição de 2022 do Enem.

Com mais de 260 mil questões cadastradas na plataforma, sendo 59 mil já respondidas e comentadas pelo time de professores da empresa, a plataforma do Estratégia tem como objetivo preparar os estudantes e aperfeiçoar os seus estudos com a metodologia engenharia reversa, em que você estuda a partir da resolução de questões. Além disso, a plataforma permite a criação e compartilhamento de simulados, salas de estudos com outros colegas e plantões de dúvidas.

O acesso gratuito ao Banco de Questões do Estratégia Vestibulares é garantido aos inscritos, com direito à isenção, até o segundo dia de provas do Exame, em 20 de novembro. Os interessados devem realizar o cadastro no site, através do link e enviar o comprovante de isenção no Enem 2022 para o e-mail: vemsercoruja@estrategiavestibulares.com.br até o dia 30 de abril. 

Isenção na taxa de inscrição pode contemplar 1,9 milhão de alunos em todo o Brasil

De acordo com o Inep, foram 1,9 milhão de pedidos de isenção para a edição deste ano do Enem, que acontece nos dias 13 e 20 de novembro. Criado em 1998, o Exame virou a porta de entrada para o ensino superior, através de programas como o Sisu e o ProUni, e é considerado um dos mais importantes do país. 

Tem direito à isenção alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em instituições de ensino públicas, que cursaram todo o ensino médio na rede pública, ou que são bolsistas integrais em escolas particulares. Além de estudantes que têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Comentários
Assista ao vídeo